segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ah! Ah! Quem com ferros mata, com ferros morre! Como é que o Vítor Batista ganhou estes anos todos? Não são as regras do PS? Ganha quem conseguir (e quiser) enfiar a maior chapelada ao outro? Aparelho contra aparelho! É por issó que o nível do PS tem vindo a subir... para baixo! (P.B.)
Vítor Baptista vai impugnar eleições para o PS-Coimbra
(Público) deputado Vítor Baptista, candidato derrotado nas eleições deste fim-de-semana para a liderança da distrital de Coimbra do PS, tenciona impugnar o acto eleitoral.
Baptista, que se recandidatou a um quarto mandato, perdeu a presidência da federação socialista para Mário Ruivo, director do Centro Distrital de Segurança Social, que obteve 50,50 por cento dos votos.
"Dezenas e dezenas de militantes votaram através da apresentação de recibos [de pagamento das quotas] não-numerados, fotocopiados, com o carimbo do PS nacional sumido, rubrica irreconhecível ou número de contribuinte pouco nítido", argumentou, notando, citado pela Lusa, que os documentos "não estão de acordo com o regulamento aprovado pela comissão eleitoral nem com a lei geral que regulamenta a emissão de recibos".
Outra situação que considerou irregular, e que o levou a avançar com a ideia de impugnar os resultados eleitorais, foi o facto de vários militantes terem votado com uma declaração de quota, que, sublinhou, "não está prevista no regulamento".
De acordo com o presidente cessante da Federação de Coimbra do PS, estas situações poderão ascender a mais de duas centenas. Ter-se-ão verificado irregularidades, aponta, nas secções de Lagares da Beira (Oliveira do Hospital), Ereira (Montemor-o-Velho), Figueira da Foz, Buarcos e em diversas de Coimbra.
"Entendo que a contagem de votos não está terminada. Estou em condições de dizer que o número de votos não corresponde aos números que me foram adiantados pelos meus delegados", explicou Vítor Baptista.
Mário Ruivo, por seu lado, desvalorizou a intenção de impugnação das eleições, afirmando que "perder é sempre difícil" e admitindo que "democraticamente será aceite o resultado".

Sem comentários: