terça-feira, 13 de julho de 2010

Este Vladimiro é um homem verdadeiramente feliz... Pudera!(PB)
Câmara compra à Porto Lazer complexo do Monte Aventino que lhe tinha cedido
(Público) Hoje Patrícia Carvalho
O preço de aquisição é superior a 5,5 milhões de euros. Vladimiro Feliz defende que, desta forma, dívida da Porto Lazer ao município será saldada
A Câmara do Porto deverá votar, hoje, a compra, à empresa municipal Porto Lazer, do Complexo Desportivo do Monte Aventino. A aquisição, regulada por um contrato de promessa de compra e venda, deverá custar ao município mais de 5,5 milhões de euros.
Segundo a proposta assinada pelo vereador Vladmirio Feliz, e a que o PÚBLICO teve acesso, o complexo desportivo foi entregue pela câmara à Porto Lazer aquando da constituição do capital social da empresa "totalmente realizado em espécie". O mesmo documento refere que "o valor patrimonial [do complexo] gerou um crédito a favor do município correspondente ao excedente do capital social realizado". Junta-se a isto o facto de as instalações não gerarem "resultados operacionais positivos" que permitam liquidar esta dívida, e as duas entidades públicas entenderam que o melhor seria o espaço do Monte Aventino regressar à câmara, pagando esta à Porto Lazer mais de 5,5 milhões de euros.
Desta forma, explica o vereador responsável pela Porto Lazer, "ficará totalmente saldada a dívida ao município".

5 comentários:

AM disse...

Bom Dia

Para além dos evidentes responsabilidades políticas não estaremos perante comportamentos passíveis de serem avaliados pelos Tribunais?

Será que não compete também aos representantes dos cidadãos eleitores apresentar queixas junto dos tribunais quando se verifique que ao abrigo de uma putativa maioria eleitoral se está e "forçar" a lei e a malbaratar os activos que pertencem afinal a todos nós?

Penso que devemos reflectir mais sobre este aspecto.

(Lembro que quando questionei Francisco Assis a este respeito, ele me referiu que a "luta" dos partidos era feita na "arena" política e não nos tribunais, o que, naturalmente, não aceitei e interpretei como "a gente não os "entala" que assim, depois, eles não nos "entalam")

Um abraço
AM

Anónimo disse...

Uma autêntica palhaçada patrocinada pelo "homem sério".

Anónimo disse...

São as verdadeiras contas feitas à moda do RIOOOOO!!!!!!

LAM disse...

AM,

Toda a razão nessa observação. Se os partidos políticos não dão resposta a essas situações, se se demitem das funções de fiscalização (enquanto oposição), quando a matéria atinge foros de intervenção judicial, caberá aos cidadãos denunciar o que se passa. Sublinhando, como parece ser o caso, que "tão ladrão é o que rouba, como o que fica à porta à espreita".

Anónimo disse...

Olha para o que eu digo não lhes para o que eu faço... è fant´stico ver opinadores que só existem porque foram suportados por partidos politicos e por seitas mais ou menos secretas porem em causa toda e qualquer coisa que seja realizada pelo poder politico. quando é que alguém investigará estas acções incobertas dos normais lançadores de atuardas que normalmente são os principais beneficiarios delas?!!! Ja tentaram vingar na politica, no futebol, agora tentam criar uma realidade paralela para sobreviver... Haja paciência...