quarta-feira, 14 de abril de 2010

CANDIDATOS AO PS-PORTO DIVERGEM SOBRE CANDIDATURA DE ALEGRE. JOSÉ LUÍS CARNEIRO APELA À MOBILIZAÇÃO EM TORNO DO POETA
José Luís Carneiro e Renato Sampaio pronunciaram-se, hoje, acerca do eventual apoio do Partido Socialista a Manuel Alegre numa candidatura às eleições presidenciais, mas em sentidos opostos: enquanto o autarca de Baião pede uma mobilização do PS em torno de Manuel Alegre e elogia as suas qualidades morais, cívicas e políticas, o actual presidente do PS-Porto acha difícil o Partido Socialista estar com "um candidato que traz um bloco às costas".
José Luís Carneiro, candidato à liderança da federação do Porto do PS, lamentou atitudes de membros do actual secretariado distrital que podem "prejudicar gravemente" o apoio socialista a Alegre. O presidente da Câmara de Baião, afirmou que "independentemente dos socialistas concordarem mais ou menos com algumas das posições públicas tomadas por Manuel Alegre nos últimos anos é inquestionável que ele é um dos melhores cidadãos portugueses". "O PS e os socialistas têm o dever histórico de se mobilizarem em torno de uma personalidade que apresenta qualidades morais, cívicas e políticas únicas e que é uma referência da luta pela liberdade não só em Portugal mas em vários países", afirmou José Luís Carneiro Carneiro, que considerou Alegre "alguém que, juntamente com outros nomes como Mário Soares, sofreu e lutou para que os portugueses possam hoje viver num regime democrático consolidado".
Para Renato Sampaio o PS "não pode não ter ambição de ganhar as presidenciais" e o partido precisa de um candidato que se identifique com a estratégia: "O que Alegre fez foi o seu próprio caminho" acrescentou.
Relembre-se que hoje Alegre salientou a sua proximidade com os socialistas: "A minha família política é o PS. A minha candidatura (presidencial) é supra partidária, mas como já disse a minha casa política é o PS". Estas declarações foram elogiadas por alguns responsáveis socialistas como Francisco Assis: "Li declarações de Manuel Alegre que me pareceram muito sensatas, lembrando qual é a sua origem política e ideológica, o que é sempre de salientar. Os portugueses confiam em quem afirma verdadeiramente as suas posições, as suas convicções e origens, independentemente de depois um candidato a presidente da República ter de alargar a sua base social e política de apoio", afirmou Francisco Assis no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS.

3 comentários:

Micaela disse...

Já viram maior azémola que este Renato? E é isto um homem de mão do Sócrates, Estamos bem servidos...

josant disse...

É bem evidente a clarividência política do presidente da FDP.
Mas,há que recorrer ao seu ADN, para verificar que neste não existe qualquer célula PS mas sim PS+D.
Reside neste facto, a explicação para o caso MA.

Anónimo disse...

A Micaela deve ser uma cata homens de primeira