terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CDU propõe jardim para o Campo Alegre
(Público) 9.2.2010 Patrícia Carvalho
O terreno onde Sá quer ver nascer um jardim é camarário e situa-se entre a Via Panorâmica e a Rua da Boa Viagem, junto ao Pólo 3 da universidade. O comunista lembra que os serviços municipais "limparam e desmataram" este espaço "bastante arborizado" e com "características interessantes" para ser transformado "num jardim de proximidade".
Rui Sá lembra que o local tem muita afluência de pessoas (entre estudantes e turistas), uma boa vista sobre o vale de Massarelos e ficará nas proximidades da futura Linha Ocidental do metro - tudo razões suficientes para um maior aproveitamento como espaço verde, defende na proposta de recomendação a que o PÚBLICO teve acesso.
No documento que deverá ser discutido hoje, Sá pede ao vereador do Ambiente, Álvaro Castello-Branco, que faça um "estudo da possibilidade de implantação de um jardim de proximidade no terreno delimitado pela Via Panorâmica e Rua da Boa Viagem" e que analise "a possibilidade do envolvimento dos estudantes da FAUP na concepção desse jardim de proximidade".

Sem comentários: