quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Buscas do DIAP e da PJ de Aveiro precipitaram decisão
Rui Pedro Soares renuncia ao cargo na PT
17.02.2010 - 17h29
Por António Arnaldo Mesquita, Lurdes Ferreira, Ana Brito
Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT, a decisão terá sido precipitada pela busca que magistrados do DIAP de Lisboa e investigadores da PJ de Aveiro fizeram na passada segunda-feira ao gabinete daquele gestor da PT, tendo também apreendido documentos no espaço que foi ocupado por Paulo Penedos, arguido no processo principal da Face Oculta.
A diligência resulta de uma certidão extraída do processo principal da Face Oculta e visa esclarecer as motivações e contrapartidas alegadamente concedidas pela Tagus Park ao ex-internacional e empresário Luís Figo.
Além dos dois gabinetes do ex-gestor e ex-colaborador da PT, os procuradores do DIAP de Lisboa e os polícias de Aveiro também confiscaram documentação em formato digital e em papel nas instalações da empresa, que tem como accionista principal a Câmara Municipal de Oeiras.
Quanto à decisão de renúncia de Rui Pedro Soares foi divulgada há momentos pela PT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A comunicação é omissa quanto a eventuais compensações monetárias que possam vir a ser atribuídas ao antigo gestor.
No âmbito da alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008 e do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, a Portugal Telecom anuncia que Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT, refere o comunicado da empresa.

6 comentários:

Pedro Aroso disse...

Não percebo esta demissão de Rui Pedro Soares porque o Almeida Santos, que é o presidente do PS, já "decretou" que "o processo Face Oculta não vai dar em nada". Ele lá sabe porquê...

Anónimo disse...

Que pena … Um rapaz com um curriculum tão bom. E até tinha tirado o curso numa privada, que por acaso também fechou … Como diria o Solnado: "não era curso, era recurso".

Tovi disse...

Já rolam cabeças na PT... E as coisas são capaz de não ficarem por aqui, pois não nos podemos esquecer que Henrique Granadeiro já tinha dito que não gostava de se sentir "encornado" pelos administradores do grupo a que preside.

Inês disse...

Ou terá sido o Granadeiro a encornar o Sócrates? Ou ao contrário?

Sérgio disse...

Diz que o Rapaz, o Rui Pedro, leva 2 milhões para se manter calado...

Anónimo disse...

Não têm vergonha das aleivosias que escrevem. Para passarem bem o tempo leiam um bom livro. Talvez se cultivem e aprendam a respeitar os outros. Portugal está cheio de frustados, que nada sabem fazer a não ser dizer mal-