domingo, 6 de dezembro de 2009

Regionalização: ANMP reclama novo referendo
(JN) 5.12.09
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai contactar os partidos a reclamar realizado novo referendo sobre a regionalização, numa altura em que considera já haver "muitos mais regionalistas em Portugal".
A decisão faz parte de uma das grandes linhas de orientação para o próximo mandato aprovadas hoje, no último dia do congresso da ANMP, em Viseu.
"Consideramos de grande importância aprovar num congresso nacional como uma das prioridades e linhas orientadoras da ANMP a criação das regiões administrativas. Só isso já seria um acto muito importante, mas vamos contactar os diversos partidos políticos nesse sentido e de os responsabilizar a todos pelo avanço do processo", afirmou à Agência Lusa Rui Solheiro.

1 comentário:

Sérgio disse...

Não sei se este governo passa do Verão deste ano. Se passar, não passará do Verão do ano que vem. Na verdade, porque não vem as escutas cá para fora. Há algum segredo nacional? Ninguem diz que há. Então venham cá para fora e acabe-se com as suspeições ou acabe-se com o 1º Ministro. Não há neste momento quem não conheça uma verção verdadeira ou inventada das escutas. É bem pior. Se não as querem por cá fora é porque são muito más. E sabem muito bem que vão acabar por vir. Mais valia ser já. Veria-se se é verdade que o PR é tratado por f.d.p. e a Ana Paulo Vitorino por "vaca" e são dadas instruções para safarem os 300 milhões "do amigo Oliveira". E a Ana Paulo é "vaca" porquer não deixa demitir o gajo da Refer o que é necessário para o amigo Godinho poder comprar os milhões de sucatas à vontade. Será verdade? Será mentira? Não para mais, revelem as escutas como o PGR disse que faria se fosse ele e já veremos. Claro que o governo pode cair pir isto. Mas assim apodrece e o pior é que apodrece o pais.