quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Associação dos Comerciantes apela ao boicote dos produtos de TMN, Galp e EDP
(Público)2.12.09 A Associação dos Comerciantes do Porto apelou ontem ao boicote aos produtos de TMN, Galp e EDP, que são os patrocinadores do Red Bull Air Race, como forma de protesto à eventual deslocalização do evento para Lisboa. "São muitos os prejuízos directos e indirectos que a deslocalização do Red Bull Air Race trará para o nosso comércio, para os nossos comerciantes", afirma o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP). Fonte oficial da EDP, porém, desmentiu o "envolvimento em patrocínios no Red Bull Air Race, bem como em qualquer outro evento motorizado".
Em comunicado, Nuno Camilo diz que "não se compreende como é que os grandes patrocinadores do evento, TMN, EDP e Galp, têm nos seus conselhos de administração elementos nomeados pelo Governo e não se ouvem vozes de preocupação referentes ao comércio nesta região". "A taxa de desemprego no distrito do Porto é uma das mais elevadas do país, mas mesmo assim não existe preocupação do poder central em promover a região", critica.
É neste contexto que a ACP apela "ao boicote no consumo dos produtos de TMN, Galp e EDP", acrescentando que "só falta tirarem o vinho do Porto e o Futebol Clube do Porto à região do Norte".Em comunicado enviado à Lusa, a ACP recorda que "as corridas Red Bull Air Race são uma excelente forma de promoção turística da região e uma verdadeira oportunidade para dinamizar e fortalecer o comércio tradicional".
O Norte tem falado a uma só voz contra a deslocalização do Red Bull Air Race, que, na última edição, levou às margens do Douro um milhão de pessoas. O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal não acredita "minimamente" na eventual deslocalização do Red Bull Air Race para Lisboa. "Não acredito no que estou a ouvir, porque a prova foi entregue ao Porto e, se surgisse a hipótese de mudar a localização, tinha que haver uma conversa", disse à Lusa Melchior Moreira.
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, considerou, ontem, como "mais uma atitude discriminatória do Estado" a eventual transferência da corrida Red Bull Air Race do Porto para Lisboa.

Sem comentários: