quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Isabel Santos quase certa no Governo Civil do Porto
(Público) 18.11.09 Margarida Gomes
A ex-deputada socialista Isabel Santos deverá ser convidada nos próximos dias para ocupar o cargo de governadora civil do Porto, substituindo Agostinho Gonçalves, que ocupou o lugar por escassos cinco meses. "Até hoje [ontem] não recebi nenhum convite do ministro da Administração Interna para ocupar qualquer cargo, por isso não vou fazer nenhum comentário sobre uma coisa para a qual não fui convidada", declarou ontem ao PÚBLICO Isabel Santos.
Os futuros governadores civis deverão ser nomeados na próxima quinta-feira em reunião do Conselho de Ministros, mas a posse só deverá ocorrer nos próximos dias.
Candidata à Câmara de Gondomar nas últimas autárquicas, onde arrancou um excelente resultado, tendo retirado a maioria absoluta a Valentim Loureiro, Isabel Santos terá pedido há dias a sua reintegração na Câmara de Matosinhos, a cujo quadro pertence. Antes de assumir o lugar de deputada na Assembleia da República, Isabel Santos era directora do Departamento de Recursos Humanos.
António Galamba deverá ser o futuro governador civil de Lisboa. Fernando Moniz avança para Braga, Isilda Gomes para Faro e Alexandre Chaves para Vila Real. Jorge Gomes, que interrompeu o mandato para se candidatar pelo PS à Câmara de Bragança, vai ser de novo governador civil do distrito. O ex-presidente da Câmara de Espinho, José Mota, vai para governador civil de Aveiro e Miguel Ginestal é dado como certo em Viseu.

5 comentários:

Anónimo disse...

A extinção do tacho dos governos civis que não servem para nada não fazia parte das medidas de preparação da regionalisação? Mas onde iam por estes desempregados da politica na lista do meio milhão e meio? Os governadores civis são nomeados pelos Instituto de Emprego? Vergonha das vergonhas. É assim que a despeza publica éo que é.

Anónimo disse...

Falta ver qual é o tacho para que vai o Agostinho Gonçalves. Ele está caladinho, está à espera de qualquer coisinha.Se não ouver tacho inventam uma panela.

Anónimo disse...

A isabel esteve na Camara de Matosinhos para quem o Narciso foi mais que pai, mas ela quando encontrou outro patrão para servir, tratou de lhe cuspir no prato. E tudo isto para quem não sabe dizer uma frase, não tem uma ideia sobre seja o que for, teve melhor resultado em Gondomar porque o Valentim está de rastos mas não chegou aos 30 % sequer, a aposta do Renato era ganhar Gondomar por isso investiu lá tudo.

Micaela disse...

E mesmo em Gondomar está isolada, estã a virar, nao é por acaso que o Carlos Braz foi eleito contra a Isabel e o Arménio e se não mudarem o PS nunca ganhará nada em Gondomar.Se tivesse sido boa candidata com os meios que teve e os apoios ganhava ou ficava perto disso. Em Baguim, e Rio Tinto e em Fanzeres é outra gente, esses podem mudar Gondomar, mas não é com arménios nem cerqueiras.E a isabel se fosse corente ficava para ganhar daqui a 4 anos mas quer é tacho. Oa asar dela é wseo cargo acaba entretanto como já devia ter acabado á muito.

Anónimo disse...

Não está "quae" é de certeza nomeada àmanhã.
"Vais à Camara para perder e depois se ganharmos vais para o governo civil". Palavra de Renato.
A Maçonaria tem muito força no PS. E os Gamistas renovam-se.
É o que temos.
E depois uma saia é sempre uma saia.