quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo proíbe taxas nas operações com cartões Multibanco
19.11.2009 - 17h22
(Público) Maria José Oliveira
O Governo aprovou hoje um decreto-lei que proíbe a cobrança de taxas em operações de levantamento, depósito e pagamento de serviços feitas em caixas automáticas. O mesmo decreto-lei determina também a interdição da cobrança de encargos nos pagamentos com cartões Multibanco.
O diploma, aprovado na generalidade, contraria assim as “dúvidas” suscitadas pela oposição a propósito da legalidade da cobrança de taxas neste género de operações, afirmou hoje o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira. “Fica afastada qualquer dúvida com esta iniciativa legislativa”, afirmou.
O projecto do Governo permitirá “acautelar, a título meramente preventivo, a protecção dos interesses dos consumidores”, lê-se na nota do Conselho de Ministros. Que destaca ainda o facto de esta iniciativa contribuir para a promoção da utilização de instrumentos de pagamentos eficazes, em condições adequadas de transparência e concorrência”.

2 comentários:

Anónimo disse...

É confrangedora a retirada do governo em relação à avaliação dos professores. Onde estão os palhaços que andaram aqui dois anos a dizer disparates, a abanar com as orelhas ao governo?

Isaías disse...

O PS a reboque do PSD! Está aí o Bloco central. os problemas com a justiça dos dois vão morrer na praia dos amores.