domingo, 15 de novembro de 2009

Combate à corrupção tem de ser prioridade
(DN) 15.11.09
Vera Jardim foi a escolha do líder da bancada parlamentar socialista, Francisco Assis, para encabeçar um grupo de trabalho destinado a reapreciar o chamado "pacote Cravinho" e propor um novo conjunto de medidas de combate à corrupção. Um medida sábia, tendo em conta os sucessivos escândalos que têm surgido no País e também o currículo do próprio Vera Jardim, um antigo ministro da Justiça.
Mas, para ser verdadeiramente sábia, nunca deveria ter acontecido. Bastava que o anterior grupo de trabalho criado pelos deputados do PS e igualmente liderado por Vera Jardim não tivesse então deixado cair o mesmo "pacote Cravinho". Um bom exemplo de que em Portugal se perde tempo desnecessariamente e que há problemas tão óbvios que lidar com eles tem de ser uma prioridade de qualquer partido, de qualquer grupo parlamentar, de qualquer Governo. O que falta em vontade política sobra em desleixo.
A partir de Londres, onde é hoje presidente do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, João Cravinho, antigo ministro do Equipamento de Guterres, deverá olhar com um sorriso amarelo para as notícias que chegam de Portugal. Mesmo sendo o último a rir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fala-se no casamento entre pessoas do mesmo sexo e começam logo a (re)apreciar o "pacote do Cravinho"?