sábado, 17 de outubro de 2009

Líder do PS-Porto manifesta “apoio inequívoco” aos independentes eleitos com Elisa
17.10.2009 - 20h11 Margarida Gomes
(...)Para o líder concelhio, os resultados ficaram aquém do que se esperava e, do seu ponto de vista, o responsável chama-se Renato Sampaio. De resto, Soares Gaspar aproveitou para se insurgir, mais uma vez, contra a candidatura de Elisa Ferreira que, frisa, “nasceu de costas voltada para o PS-Porto”. E declarou que a dupla candidatura de Elisa ao Parlamento Europeu (PE) e à Câmara do Porto nunca foi tolerada pelos portuenses e que “essa teimosia acabou por estar na origem de todos os acidentes que a candidatura conheceu ao longo da campanha onde foi”notória” a ausência do PS”.
O ex-adversário de Renato Sampaio na corrida à federação do PS-Porto, Pedro Baptista, fez uma intervenção idêntica, colocando a tónica na dupla candidatura. Mas primeiro responsabilizou o líder federativo pela derrota que “Renato Sampaio já se encarregou de converter em vitória”. Baptista esperou pela reunião para dizer “olhos nos olhos” ao presidente do PS-Porto que “estava na hora de assumir as suas responsabilidades”. Mas Orlando Soares Gaspar não escapou à crítica. “Quando se afastou do processo autárquico já não havia condições para apresentar um outro candidato”, proclamou.(...)

6 comentários:

Primo de Amarante disse...

Mas oensava não dar tel apoio?!....

Tovi disse...

Tive a honra e o privilégio de estar presente como voluntário em muitas (para não dizer quase todas) acções de campanha de Elisa Ferreira e sempre me foi difícil de perceber o alheamento do PS desta campanha. Honra seja feita a alguns (poucos) elementos da JS e também a alguns (não muitos) candidatos às Juntas de Freguesia que “deram o litro”, quer na mobilização dos eleitores, quer no apoio aos voluntários da candidata à Câmara Municipal do Porto.

Anónimo disse...

As noticias tanto do Publico como do Jornal de Noticias de hoje sobre a comissão polçitica são uma vergonha que não retratam nada do que se passou. Era muito melhor as comissões politicas serem públicas, já que os partidos hoje são entidades exclusivamente publicas, do que os jornalistas serem manipulados pelos informadores,ou serem eles próprios a manipular a informação.

Anónimo disse...

Renato e Orlando anunciam ser de novo candidatos, respectivamente, à Distrital e à Concelhia. Mais 2 anos de Máfia se não houver quem os tire de lá. Fico a rezar para que apareça alguém.

josant disse...

A falta de vergonha e de carácter, desculpa tudo???
A culpa não é deles mas dos xuxas, dos oportunistas e dos subservientes analfabetos, que por lá abundam.

Anónimo disse...

O Pizarro também anunciou a sua candidatura à concelhia aparentemente pela mão do renato... Pela mao ou pelo pé? Claro que o ojectivo do Pizarro é ser candidato à Câmara do Porto.Por isso (com a ajuda do Renato) estuporou as candidaturas do PS à Camara do Porto em 2005 e 2009!