terça-feira, 29 de setembro de 2009

BELÉM:
CADA CAVADELA,
UMA MINHOCA!
AO QUE CHEGAMOS!
PORTUGAL NÃO TEM PRESIDENTE NAS VÉSPERAS DO 5 DE OUTUBRO, DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA E QUANDO, NO QUADRO CONSTITUCIONAL, SERIA PRECISO UM PRESIDENTE SÓBRIO, EQUILIBRADO E ARGUTO!

12 comentários:

Primo de Amarante disse...

Há uma tendência para pedir o esclarecimento quimicamente perfeito. Eu penso que essa ideia é velha: é um recurso para pôr em causa qualquer explicação. Não há explicações quimicamente perfeitas e daí as falhas, humanamente aceitáveis. Eu penso que o Presidente da República (por quem não tenho particular devoção) explicou o possível e fiquei esclarecido. Não há fumo sem fogo.O PS parece seguir uma velha estratégia que não faz parte da sua história, mas do estalinismo no seu pior estilo: "armadilhar" suspeitas no "vale-tudo".

M. Machado disse...

O que o PR esplicou é que sempre que intervém provoca um conflito. Aa armadilhas têm partido todas de Belé, foi isto que ficou claro. Não se vê que culpa tenha o PS neste processo. É possível montar intrigas contra o governo? É. O Cavaco reconheceu-o ao dizer que só o chefe da casa civil e militar e ele próprio é que são vozes autorizadas. Logo Fernando Lima não seria voz autorizada. Mas falou ou n~´ao falou? Falou! E toda a gente que conhece o Fernando Lima - é muita gente- garantem que ele nunca abriria a boca sem autorização do chefe. E Cavaco não disse o contrário. Logo está aí a origem da telenovela de xaxa que estamos a viver. Não sejamos inteligentes demais até passar para o limiar da esquizofrenia! Senão ainda ficamos como o Cavaco.

Anónimo disse...

Qual era o interesse do PS em fazer encostar o PR ao PSD? É uma estupidez!Só naquela cabeça de cavaca!

Sérgio disse...

Cavaco parece senil ou nunca foi melhor do que isto. Quanto mais fala mais se enterra. Em tudo o que diz é pior a emenda que o soneto. Ninguém perturbou e influenciou mais a campanha do que ele. É um totó!

Primo de Amarante disse...

Isso é mais um insulto e não dá resposta à questão fundamental. Queiramos ou não: uma querela institucional está gerada pela desconfiança no PR e nos seus sistemas de informações e o PR tem de ser o garante do normal funcionamento das instituições. Como sair deste paradoxo?!… Será que um sistema de informação deve depender de um Governo (seja ou não o PS) ou do PR?!...Queremos um Estado de direito ou uma república das bananas?!...

Sérgio disse...

O único redsponsável por tudo o que se está a passar é o PR, não tem provca nem sequer indício algum de vigilâncvia de Belém por parte do Governo. Reagiu furioso por terem posto em causa e bem que houvesse assessores a trabaolhar no prograna do PSD o que é na verdade, ao contrário do que ele diz, inaceitável! Mas ainda assim, uma coisa só tem a ver com a outra, na sua cabeça.
SAe o que eu digo é um insulto o que o Primo diz é um insulto à inteligência de todos (excepto da dos cavacos, bem entendido)

Primo de Amarante disse...

Por que razão ser tão assertivo?!... Muita coisa está por explicar! Podemos tomar posição por uma parte, mas isso não significa que essa parte tenha razão. O melhor é seguir o princípio da cautela e esperar mais algum tempo para perceber esta grave situação.

Todos sabemos que ultimamente o PS ficou repleto de "esquemáticos" que fazem da política um jogo de intriga e insinuações que atiram para os media, com o objectivo de fazer opisição à opisição. Este estilo já está definido: é o socratismo.

Pedro Aroso disse...

O Primo de Amarante limitou-se a exprimir uma opinião, não foi mal educado com ninguém. Se não concordam, invoquem os vossos argumentos. Insultos anónimos são a coisa mais cobarde que pode existir. Esses é que deviam ser logo apagados.

José Rodrigues disse...

Ainda bem que os insultos a que o Arq. Aroso se refere já foram apagados e parabéns ao Dr.Pedro Baptista por o fazer mesmo contendo aqueles elogios (provavelmente hipócritas) à sua pessoa.

M.Machado disse...

A gravidade maior da situação é termos um PR que parece senil e às tantas está mesmo. Não é um insulto. É uma análise do seu comportamento político. Ou então é pior! Então está marcha qualquer coisa de, até agora impensável, mas vnda do seu lado. Esperemos que seja a 1ªhipótese, embora não se possa dizer que o Cavaco tenha sido alguma vez (ou a partir de determinada altura) um poço de inteligência política!

Pedro Aroso disse...

O post do M.Machado exprime o sentimento geral dos portugueses, mesmo daqueles que votaram em Cavaco Silva, como é o meu caso. Além de não ter esclarecido nada, a sua comunicação só veio lançar mais achas para a fogueira. O país está cansado de intrigas e de quezílias. É caso para para dizer, citando as suas próprias palavras: deixem-nos trabalhar!

S disse...

Coitado da Minhoca, que papéis a obrigam a desempenhar...