quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Série de atentados em Cabul concretiza ameaças dos taliban contra eleições
18.08.2009 - 11h16 Agências
Um atentado esta manhã, em Cabul, deu corpo à ameaça dos taliban de perturbarem as eleições afegãs de quinta-feira, com palavras e actos. Varias bombas explodiram esta manhã na capital afegã. Uma delas foi um atentado contra uma patrulha de militares das forças internacionais, que matou cinco pessoas. Mas o Palácio Presidencial e uma esquadra também foram alvos de “rockets.”

6 comentários:

Anónimo disse...

A ocupação do Afeganistão
é um erro semelhante ao da invasão do Iraque. Que tão lá a fazer os portugueses?

terramar e ar disse...

vocês não querem acrediatr qua Spetnaz existe? Ela foi montada pela antiga KGB...no tempo da Alemanha de Leste... os seus agentes estão colocados no ocidente prontos a entrar em acção...os talibans e a equipa do "BEM LADINO" actuam em conformidade com os principios da "inexistente" spetnaz...falta saber se com o apoio dos ex-saudozistas do pacto de Varsóvia...por isso a OTAN não pode ser alheia a isso...tanto mais que a LESTE tudo parece desmoronar..em termos de segurança...atentem no navio que foi encontrado em Cabo Verde... e mais a mais o Bem Ladino foi operacional da Mossad, e ainda, foi apoiado pelos EUA no próprio afeganistão- lembram-se dos célebres misseis operados ao ombro sting?- na luta contra os ocupantes soviéticos?...O Afeganistão foi o "Vietname" da Ex-URSS...a Gorbachov só restou ser a "comissão liquidatária" desse sonho imperialista do "socialismo ciêntifico"...

M.Machado disse...

Bin Laden e a Al-Qheida são muito mais produos ocidentais do que islâmicos. Inserem-se muito mais na tradição iluminista-bakuninista-leninista ocidental do que na tradição corânica ou na jidah. Ainda há uma década eram apoiados, incentivados e apoiados pelo Ocidente por serem inimigos do comunismo. Acontece numerosas vezes aos criadores de monstros arriscarem perecer às mãos das suas criaturas, como é o caso do Frankstein e pode ter sido o próprio caso de Deus...

Anónimo disse...

O que pretende o Ocidente exportar para o Afeganistão? Continuamos no tempo do Bush? Não se aprendeu nada? Definimos o mal e armamo-nos em destruidores do mal e construtores do bem? Todo o imperialismo é isso. Pondo aspas ao bem e ao mal, claro.

Anónimo disse...

E o reagan fartou-se de contactar o Khomeni para suster a influência soviética no Golfo. Como é, sejamos lúcidos, e não peões de brega da geopolítica imperial. Quando digo nós, digo as pessoas, que têm interesses cada vez mais distintos dos estados.
E os talibãs tinham relações amistosas com os EUA até ao 11 de Setembro. Como é? Repito: esamos no Afeganistão ao serviço de quem e a fazer o quê.
E para que serve hoje a OTAN? A guerra fria não acabou? Para engordarem os generais tem de ter sempre um inimigo externo?

PN disse...

É uma loucura querer exportar o regime ocidental para o Afeganistão. Não percebem que nem a democracia liberal é o fim da história nem o Ocidente é o sol que ilumina o planeta?