terça-feira, 18 de agosto de 2009

Petição on-line rejeita portagens na A28
(Público) 18.9.2009 Andrea Cruz
O autor da petição on-line contra a introdução portagens nas SCUT (auto-estrada sem custos para o utilizador) do Litoral Norte, quer sensibilizar o Governo que sair das legislativas de Setembro para "os prejuízos" que esta medida poderá causar numa região "que não possui qualquer alternativa".
Utilizador diário da A28, entre Viana do Castelo e o Porto, Daniel Pedro Silva defende que, ao contrário do que sugerem membros do Governo, a colocação de portagens "não está congelada", mas "poderá concretizar-se em breve".
O autor da petição nota que foram recentemente instalados os pórticos para controlo de carros em Estela, na Póvoa de Varzim, o mesmo sistema virtual que se começa a vislumbrar na estação de serviço de Viana do Castelo, "onde já começaram a ser construídos os pilares".
O funcionário público de Viana que trabalha em Esposende lançou a campanha na Net há pouco mais de uma semana e já soma mais de 1300 assinaturas, não só de utentes da A28. Daniel Pedro Silva está certo de que facilmente conseguirá reunir as quatro mil assinaturas necessárias para obrigar o novo Parlamento a discutir a questão. "Atravessamos um período de férias, de mais difícil mobilização. A petição vai prolongar-se pelo tempo indeterminado, porque o objectivo é fazer chegar ao novo governo e à nova Assembleia da Republica a verdadeira dimensão da contestação".

Sem comentários: