sexta-feira, 10 de julho de 2009

Legislativas
Porto(Concelho). IPOM, 16-19 Junho, N=797, Tel.
PSD: 21,8%
PS: 18,2%
CDS-PP: 2,4%
CDU: 4,6%
BE: 6,5%
Não vota: 8,8%
Não decidiu: 25,6%
Não responde: 9,5,%
Outro: 2,5%
Há um claro efeito de contaminação da Câmara para as legislativas... As duplas candidaturas tiveram um efeito negativo no resultado nacional do PS. Claro que não foram o único factor, mas deram uma imagem corrupta da actividade política por parte do PS. Ainda bem que foram tomadas medidas. Falta saber se ainda vão a tempo, se são aplicadas com a firmeza necessária para o partido se unir e ser capaz de ser bandeira dos anseios do povo.
A situação do Porto é insustentável e já devia ter sido atalhada cerce há muito, antes de se chegar a estes números dramáticos.
Como se os números nacionais não fossem suficientemente preocupantes.
A candidatura à Câmara deveria ter brotado, emergido naturalmente do Porto, e não trazida pela mão de Lisboa para ser imposta às estruturas do Porto, muito menos para logo se apresentar ferida de asa com a candidatura à Europa que isolou inteiramente a candidata da população.
Se Elisa se queixa hoje de que esteve sozinha na visita ao Hospital de S. João, isso aconteceu porque ela assim o quis, não comunicando ao partido. o que só pode ser entendido como uma tentativa de vitimação. No entanto, pôs o evento no seu Twitter, lido certamente pelos tais independentes que diz que a apoiam, que estiveram na Alfândega mas mais nunca ninguém os viu, em sítio algum, desde que apareceu a "dupla". Pois bem, também desta vez, no S.João, não apareceu nenhum! (P.B.)

9 comentários:

Anónimo disse...

Muita parra e pouca uva.
Não há coragem para se afrontar a liderança do PS/Porto.
Se existissem socialistas com coragem há muito que esta gente tinha sido varrida.Se não fosse a bem era a mal. Só falam nos grupos e no café.
E todos negociaram quer na concelhia quer para a FDP aceitando umas migalhas do poder.
Se assim não é que falem o que fizeram na candidatura da concelhia com a negociata com a familia Gaspar e Renato.
E quanto às listas de deputados se ninguém falar serei eu a dizê-lo publicamente. Há NEGOCIATA ENTRE RENATO, ORLANDO VELHO E OPOSIÇÕES.
Já existiram 3 reúniões secretas.
Ou dizem a verdade ou ponho a boca no TROMBONE.
E se apagarem este comentário faço um comunicado público para os jornais com os elementos que tenho em meu poder.
Um socialista não pode colocar o PS Porto ao nível das tropelias de Renato/Jesus.
Um socialista não pode usar métodos sujos para arranjar vagas no Parlamento Europeu.
Um socialista não pode pactuar com irregularidades só para entrar na lista de deputados.
Um socialsta não pode colocar em causa candidaturas autárquicas só para arranjar lugar para os amigos.
Ou falam ou falo eu.
Por razões obvias não posso identificar-me porque não tenho seguro de vida e tenho família para sustentar.

M. Araújo disse...

No estado de calamidade em que se encontra o partido no Porto, estas sondagens até não são tão más como parecem. Imagine-mos que todos os militantes, num momento de rara clarividência, começassem a partir de agora a cumprir as obrigações a que estão sujeitos, provavelmente tudo se alteraria para muito melhor.
Mas…um navio à deriva raramente encontra a rota perdida a não ser que o timoneiro mostre as suas habilidades. Ainda há tempo de salvar a honra e meus caros camaradas, podemos até soçobrar mas nunca antes e muito menos fora do campo de batalha.

AM disse...

Então, com a "benção" do Pedro Baptista e procurando ajudar a "Servir o Porto" :)

__________________________


Enquanto quer os eleitores quer os abstencionistas (felizmente cada vez mais) continuarem a ver o espectáculo degradante que o PS/Porto lhes está a proporcionar, discutindo pessoas e tachos, tachos e pessoas, quando deveriam estar a discutir os problemas da cidade e dos cidadãos, a apresentar as suas soluções e ideias para a cidade, naturalmente que se pode continuar a dizer que a "procissão ainda vai no adro" ou que "daqui até às vindimas..e tal e coisa" mas, o facto é que, por este caminho, a situação só pode piorar.

O escandaloso comportamento de TODOS os envolvidos à volta da candidatura do PS à CMP está a ser cada vez mais público, publicado e publicitado e é já, naturalmente, alvo do escárnio por parte das restantes forças políticas, que só se fossem mesmo muito burros (e são, mas nem tanto) é que não aproveitavam.

O que se está a passar é uma vergonha para o PS, uma vergonha para os Socialistas (que os há mesmo no PS) e uma imensa vergonha para a Drª Elisa Ferreira, que continuo a entender, repito, como já entendia há quatro anos, era a solução ideal, para restituir à cidade do PORTO, um rumo no sentido da afirmação e do progresso que, segundo a minha leitura (de fora, lembro) se perdeu quando Fernando Gomes foi tentado para a capital, deixando a nossa cidade entregue a Nuno Cardoso.

Espero não ser, nem por um momento, confundido com um dos "...tais independentes que diz que a apoiam, que estiveram na Alfândega mas mais nunca ninguém os viu, em sítio algum ..." pois nem sou independente (é verdade), nem estive na alfândega e, se é verdade que também não estive em "sítio algum" acho que disso há muitos que podem ser acusados :)

Como espectador atento e interessado, como cidadão da cidade do PORTO, há mais de meio século, como Português, Vos peço.

PORRA

De uma vez por todas parem com esta vergonha.

António Moreira

Pedro Baptista disse...

Em relação ao Anónimo e no que se possa querer referir a mim, a qualquer encontro secreto ou não secreto com o presidente da Federação, desafio-o a pôr a boca no trombone como diz, porque, no que me diz respeito, pelo menos, é totalmente falso.
Agradecia-lhe pois que quando referisse pessoas ou grupos as indicasse concretamente e não em termos de oposição, até porque sou o cabeça da única oposição institucional à actual presidência da federação do
Porto e nada do que diz se pode aplicar a mim.
Não parece mas ainda há gente séria no meio disto tudo.
Saudações.

josant disse...

Caro anónimo.
Reiterando o que diz Pedro Batista e se por acaso tem algum "trunfo na manga", é altura de o jogar, mas...jogar limpo.
Não pode nem deve, medir tudo pela mesma rasa, pois há os que e, os que...não.
Para além disto em quase tudo o que diz, não dá novidade nenhuma, pelo menos aos que já cá andam há muitos anos, ou melhor dizendo...desde o princípio.
Acredite que não falta vontade e desejo a muitos, de correr do ninho, as "marabuntas" para os quintos do inferno. Eu,não sei como faze-lo a mal, já que em todas as tentativas a bem, todas elas, sairam-me frustradas. Se sabe como se deve fazer, dê umas dicas e pode ser,quem sabe, que arranje voluntários para a causa.
Eu estou disponível e levo uma "bazuca".

Unknown disse...

meus caros; não é segredo para ninguém e não me escondo no anonimato para fazer o meu comentário.1º-episódio
Fui dos que alinhei numa lista única à concelhia, no pressuposto que seria este orgão quem escolheria,precedido de um grande debate o candidato a presidente da CMP! Como não houve o chefe lá de baixo assenou com a Elisa e vai daí festa na alfandega! Que já aí esteve para dar para o torto!parece que o "poleiro" era curto para tantos galos. Não é por acaso que o "chefe" vem ao Porto? Para dizer quem manda sou eu e deixem-se lá dessas coisas,de escolhas democráticas que isso dá muita chatisse e podem escolher que não seja "alinhado". lógico que uma candidatura assim só podia dar borrada. Cotinua no próximo epesódio

Unknown disse...

Elisa-2ºepisódio:
No início do ano de 2009,um grupo de cidadãos empenhados em correr com o Rui Rio do governo da pegou na luta pela defesa do Bolhão! Tentou que o PS Porto entrasse na luta e participasse na maior derrota politica de 2009, do actual presidente!Por essa altura o PS Porto andava preocupado com outras coias que ganhar CMP.Este grupo de cidadãos ia fazendo contactos para arranjar uma candidatura capaz de ganhar à coligação que desgoverna a cidade!O PS foi contactado para se saber se estavam interessados em participar numa coligação à esquerda!Lembram-se da das declarações do "Soba" Coligações só em Lisboa!"Os chega rebos" do Porto nem estrebucharam! Cumpra-se:ainda volto ao tema- fim do segundo episódio

Anónimo disse...

Pois é mas ninguém desmente o que disse.
Houve 3 reúniões para negociar lugares com a famelga Gaspar e Renato.
Para a concelhia penso que um que aqui escreve sabe que existiu negociata.
A PORRA é que a Drª. Elisa quer muitos independentes em lugar elegível e estragou o negócio.
E a lista de deputados lá iremos.
Ponho a boca no trombone quando alguém se confessar. Espero até final do mês em curso.
Vocês sabem que eu sei que vocês sabem.
Noutros tempos as negociações faziam-se no BAR depois das 2.
Agora são reúniões mais soft.
O tempo dirá quem fala verdade.

Anónimo disse...

Que ainda há gente séria não duvido.
Mas que há negociações há.
Que há noticias estranhas há.
Que a Drª. Elisa está ferida de morte não tenho dúvida.
Por culpa dos dirigentes federatrivos é uma realidade.
Mas as oposições sem Pedro Baptista sabem que sei o que elas sabem.
Falem e contem tudo.
O Dr. Pedro Baptista não é ingénuo e sabe como elas se fazem.
Porque apareceu lista única para a concelhia do Porto?
Vamos ver quem tem coragem para explicar.