terça-feira, 16 de junho de 2009

PS: Socialistas apostam no combate a "direita neoliberal" e "esquerda demagógica" para vencer legislativas
16 de Junho de 2009, 04:41 (Lusa) - O PS definiu hoje o reforço do "combate político" contra uma "direita neoliberal" e uma "esquerda demagógica e populista" como estratégia para vencer as próximas legislativas, depois de reconhecer "eventuais erros", na reunião da comissão política.
Na primeira reunião da comissão política socialista após as eleições europeias, que deram a vitória ao PSD, dirigentes socialistas e o secretário-geral, José Sócrates, defenderam a necessidade de uma "atitude de humildade" para reconhecer "eventuais erros".
Na reunião, José Sócrates anunciou que convidou António Vitorino para coordenar o programa eleitoral das legislativas e que o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, coordenará a organização da campanha eleitoral.

8 comentários:

José Silva disse...

Só agora?
Andaram a dormir tanto tempo?

Anónimo disse...

Este PS não tem conserto: em vez de reconheceram que são um bando de incompetentes que não sabe governar o país, vêm agora dizer que, para vencer as legislativas, é preciso combater a "direita neoliberal" e "esquerda demagógica". Já não há pachorra.

Primo de Amarante disse...

Mesmo não acreditando que o PS não mudará de políticas até às eleições, há um pequeno problema: o PSD com maioria absoluta nunca conseguirá governar mais à direita que o PS. Se tentar, terá contra si mais de 45% do eleitorado.

Isso não aconteceu com o PS. Este Partido, tendo a fama de ser socialista, proclama o blá...blá...anti-neoliberal, mas, quando é chamado a praticar, torna-se mais papista que os neo-liberais e dá-se ao luxo de ser arrogante, autista e prepotente. Sabe que a oposição ficará sempre reduzida ao PC e ao BE.

Perante esta situação, pode o PS bater com a mão no peito para pedir uma nova maioria, erguer a bandeira anti-liberar e anti-populista, mas não tenhamos dúvidas: os eleitores, nomeadamente professores, funcionários públicos e todos os trabalhadores flexibilizados, levarão a sério o velho ditado: “gato escaldado de água fria tem medo!”

Vai de Vela disse...

Por isso é que quando o PS começou a fazer a política da Direita esta esfregou as mãos e foi dizendo que só o PS podia fazer aquela política...

Primo de Amarante disse...

Isso só não é evidente para os socratinos!

Polícia de Giro disse...

Eleitores, professores, funcionários públicos e os flexibilizados?
Os professores sempre votaram PSD/CDS ou PCP. Os do PS são envergonhados e poucos.
Os empresários, reformados, viuvas, ciganos, trabalhadores independentes, médicos e enfermeiros, militares e polícias, não votam?

Primo de Amarante disse...

O que esperava com a Ministra da Educação e os Secretrios de Estado que os socialistas têm. Já não falando da DREN.

Polícia de Giro disse...

Foi a melhor ministra da Educação dsde o 25 de Abril. Não teve fi equipa à altura e não soube defender uma estratégia para falar com os professores.
Quanto à DREN, com todos os defeitos, prefiro a Margarida Moreira ou Charrua mal educado que não deve ser exemplo ara nenhum professor.
Mas reafirmo: a maioria dos professores sempre votou na direita. Então as primárias nem é bom falar, por isso têm as reformas que têm.