terça-feira, 9 de junho de 2009

Por causa dos resultados de domingo
Fenprof espera que Ministério da Educação mude de política
09.06.2009 - 15h01 PÚBLICO
A Federação Nacional dos Professores espera que a derrota do PS nas eleições europeias tenha reflexos nas negociações em torno da revisão do Estatuto da Carreira Docente e da alteração do modelo de avaliação de desempenho.
Numa nota à comunicação social enviada hoje, o secretariado da Fenprof refere que “vê, com expectativa, a possibilidade de poderem ser alterados alguns dos aspectos mais negativos” daquelas medidas, “tendo em conta que, efectivamente, após as eleições, está criado um novo cenário político que abre perspectivas reais de mudança”. A Fenprof frisa que nas eleições de domingo passado, “mais do que considerarem as questões comunitárias, de que os portugueses parecem alhear-se, os eleitores optaram por manifestar o seu protesto face às políticas” do Governo. “Vários governantes, com destaque para a equipa do Ministério da Educação, desrespeitaram continuadamente e injuriaram, publicamente, os professores”, frisa a Fenprof.
Um ataque “duríssimo” que “pôs em causa a própria organização e qualidade da escola pública”, acrescenta.
Retirar a maioria absoluta ao PS foi um dos objectivos assumidos para as eleições tanto pela Fenprof, como pelos movimentos independentes de professores. Os resultados de domingo “inundaram” dezenas de blogues de docentes.

9 comentários:

Primo de Amarante disse...

A ministra da edicação é uma das grandes responsáveis pela derrota do PS, bem como a directora regional da educação do Norte. Os inúmeros processos que os professores lhe moveram vão começar a aparecer nos jornais. Só, aqui, no Norte são muitos pelas arbitrariedades da senhora directora.

Vai ser outra causa do desgaste da imagem do PS, em resultado das políticas autistas e arrogantes do governo de Sócrtaes.

Anónimo disse...

A Milú disse a certa altura que perdia os professores, mas ganhava o país !

Pelos vistos, a Milú (que passou do anarquismo para a social-democracia) e o Sócrates ( que passou da PSD para o PS, o que não é nada de estranhar pois os programas de ambos os Partidos do CENTRÃO são equivalentes) não só perderam os professores mas também o país ( de 9 milhões de portugueses só 900 mil votaram no Partido do Poder, o que mostra bem o que é a «democracia» para estes xuxialistas...)

Ah, a educação também perdeu. E muito. Com o governo Milú/PS e os xuxialistas que nunca leram a Constituição da República Portuguesa, onde se fala que Portugal é uma República que caminha para uma sociedade sem classes...

GAVIÃO DOS MARES disse...

Claro que a anarco-sindicalista e a sua Oberführer(*) nortenha deram grande ajuda mas o texto deste "anónimo" merecia o lápis da "Censura Prévia": reles e rasteiro!

(*) e com aquele retrato e aquela sintaxe...

José Silva disse...

Este anónimo ou é parvo ou anda a treinar.

Anónimo disse...

É curioso como os tais xuxialistas, à falta de ideias e argumentos, preferem insultar ( «parvo»), ou viram críticos literários quando a conversa não lhes agrada...


São os xuxialistas do BIPARTIDO (PS e PSD) CENTRAL.

Metem dó e piedade...

Se, ao menos, lessem a Constituição Portuguesa... Mas nem isso!

GAVIÃO DOS MARES disse...

Oh anónimo, eu não sou socialista nem sequer do PPD, (nem nunca votei nessa gente) e concordo: as suas intervenções são "ordinárias". E fim de papo!

Anónimo disse...

Ordinária ( adjectivo do Gavião dos Mares, não meu) é a política xuxialista, mais à direita que a do populismo do PSD,que levou o país ao estado em que se encontra.

José Silva disse...

Xuxa precisava você.
Que é que você sabe de esquerda e direita? Andou na tropa?
Trate-se homem!

José Silva disse...

Xuxa precisava você.
Que é que você sabe de esquerda e direita? Andou na tropa?
Trate-se homem!