sexta-feira, 5 de junho de 2009


Paços de Ferreira
Foi apresentado na passada sexta-feira em Freamunde
Movimento pela Mudança: 5623 pessoas apoiam candidatura de Humberto Brito à câmara
(Verdadeiro Olhar) 5.6.09 Um movimento surgido da sociedade civil do concelho de Paços de Ferreira e que pretende dar apoio à candidatura de Humberto Brito à presidência da autarquia. Assim se apresentou, na passada sexta-feira, na Casa da Cultura de Freamunde, o Movimento pela Mudança que conta já com 5623 pessoas.
O rosto do movimento é Vitorino Ribeiro, que no seu discurso afirmou que há 35 anos que os mesmos (PSD) decidem o futuro do concelho e que "hoje, mais que nunca, se impõe a mudança" que traga uma câmara mais preocupada com a vida real dos munícipes.
O Movimento pela Mudança engloba um vasto grupo de cidadãos, da esquerda à direita, que apoia "a única candidatura que pode dar ao concelho o que ele precisa e reclama". "Humberto de Brito dá prioridade às pessoas. A Câmara está distante das pessoas, não tem preocupações sociais e está recheada de vícios", acrescentou Vitorino Ribeiro.
É tempo de dizer basta, diz Paulo Ferreira
Presente na iniciativa, o presidente da Comissão Política do PS, Paulo Ferreira, caracterizou este como um momento histórico que "exige pessoas sérias, honestas e dispostas a trabalhar pelo município", como é o caso do actual candidato. "Nunca se quis tanto a mudança", salientou, argumentando que quatro anos depois de Pedro Pinto ter conquistado a autarquia é tempo de dizer "basta".
"Esta gente tem de sair a bem ou a mal. Não podemos ter alguém na câmara que não percebe que há mais vida para além dele próprio", acusou e, aludindo à situação financeira da autarquia, caracterizou Pedro Pinto e a sua equipa como uma "comissão de liquidatários" do município.
O candidato apoiado pelo PS e por este movimento subiu ao púlpito para dizer que ninguém pode ficar indiferente a este movimento que conseguiu mais de cinco mil assinaturas em dois meses. "O povo está cansado de uma câmara aberta para quem tem mais dinheiro. Está farto do clima de medo", realçou Humberto Brito. "Não é de admirar que a AGS cobre ao povo preços absurdos", atirou, argumentando que esta câmara é indiferente às pessoas e aos seus problemas. Por isso, diz o candidato, é tempo de uma reforma que traga transparência à câmara para que esta se abra ao povo e fique ao seu serviço. "É hora de fazer política para as pessoas", concluiu, sob uma ovação dos presentes.

2 comentários:

Manuel Silva disse...

Tarefa dificil...não?

A Caminho da agonia...

Anónimo disse...

Com pessoas como o Vitorino Ribeiro à frente deste movimento não sei se vão lá... aliás na minha opinião este candidato tinha mais vantagem se fosse independente e o PS o apoiasse, pois ao concorrer como cabeça de lista do PS vê-se perfeitamente o que ele queria quando fez parte do movimento 6 de Novembro.