sexta-feira, 19 de junho de 2009

A interdição das duplas candidaturas (Assembleia da República - Câmaras) é um passo essencial e urgente para a necessária credibiliação e moralização da vida política do Partido Socialista e da vida política portuguesa.
Ninguém mais suporta, arrivistas armados em políticos, a jogar por "empregos" garantidos.
A política democrática tem de ser transparente para poder ter a confiança dos cidadãos.

12 comentários:

Primo de Amarante disse...

Aqui ao lado, reparem no que diz um "velho socialista" que esteve preso pela PIDE e já ocupou lugares de governo:

In: incursões:

A drª Elisa não acerta uma!
(ou: Lili Caneças melhor que Lili Ferreira!)


A drº Elisa Ferreira perdeu a cabecinha? Não? Então estamos mal, muito mal.

A drª Elisa veio hoje dizer num falsete lastimável que renunciará ao lugar de deputada no Parlamento Europeu se, em troca, a malta tripeira a eleger Presidente da Câmara do Porto.

Ou seja, a drª Elisa veio dizer aos cidadãos portuenses que escusam de perder tempo em votar nela. Vai ficar no PE.

E vai ficar no PE por várias razões.

Primeiro porque já levou um cartão amarelo, perdão: amarelíssimo, na “invicta cidade”. É só ler os resultados das europeias.

Segundo, porque Rio tem uma ampla base de apoio, uma coligação atrás de si, o mau trabalho camarário do PS nos dois últimos mandatos em que desistiu de ser oposição.

Terceiro porque ainda não percebeu que os cidadãos detestam ser levados: esta dança e contradança de cadeiras em que a drª Elisa se meteu só não meteria dó, profundo dó, se ela viesse afirmar, claramente, preto no branco, que ficaria sempre no Porto fosse qual fosse o lugar que lhe coubesse.

Vir exigir ao pagode uma presidência de bandeja que não merece, para que não parece estar política e eticamente preparada, é uma patetice, uma graçola de mau gosto, uma espécie de traquinice que arremeda o jogo dos quatro cantinhos.

As palavras da drª Elisa Ferreira terão suscitado uma salva de palmas vinda de um grupo de apoiantes socialistas. Com apoiantes destes, a drª Elisa não precisa de adversários e o dr Rui Rio pode descansadamente ir para férias, brincar às corridas de carrinhos, fazer o pino ou dançar o malhão.

Se isto é o novo rosto do PS, depois da reflexão do largo do Rato, os seus militantes, simpatizantes e votantes podem começar já a põr as metafóricas barbas de molho e preparar um telegrama de parabéns a Rio.

Humilde, como agora está de moda…

Etiquetas: d'oliveira, diário político
Obs: subscrevo tudo.

Anónimo disse...

O grande acontecimento mediático da próxima segunda-feira será a chegada do camião TIR da Dr. Elisa ao Porto! Já por isso foi dada uma conferência de Imprenca. Quanto a ideias, nem uma. É cada cavadela uma minhoca, quanto mais fala mais se enterra. O PS ainda não vai a tempo de arranjar outro candidato?

Vai de Vela disse...

A maior das vergonhas entre tantas vergonhas que se avizinham ( fala-se até do Guilherme de Matosinhos nas listas de deputados ) seria agora vir o Manuel dos Santos para a lista de deputados ao Parlamento portugues. Ou seja, não pegava na Europa, pegava em Lisboa. Caso pra dizer que pega de qualquer maneira

Renato disse...

Lamentávelmente, é lamentável a atitude "gosmista" dos camaradas em lugar elegível...querem destruir o voto democrático ou acredibilidade dos politicos honoráveis e honestos?

Micaela disse...

Vamos fazer um movimento para acabar com isto. Quem é candidato a uma coisa não é candidato a mais nada, senao ninguem acredita em nada, tudo acha que é só mamas e é. A politica é para servir. Quem quer fazer politica decentememte sentesse invergonhado.

José Silva disse...

Subscrevo que diz a Micaela. Um movimento de regeneração do S. Isto e uma vergonha. Só se fala de lugares.

Policia de Giro disse...

O que vocês queriam todos era taxo.
Fala por despeito.
Elisa faz bem em se candidatar aos dois lados.
Ilda Figueiredo também se candidata a Gaia e ninguém fala. Porquê?
Até o Silva já está a decambar. Tão certinho andava que hoje não se percebe.
Está contra ou favor do PS?
Está contra o PS para animar o BE?
Haja Deus!!!

José Silva disse...

BE E PCP DEIXAM PASSAR dURÃO bARROSO.
Ilda de Figueiredo candidata-se a Gaia.
Tanto criticaram Socates e o PS.
Que coerência.

Anónimo disse...

José da Silva é o pide bom; polícia de giro é o pide de mau: são ambos o mesmo.

Anónimo disse...

Deixem-se de insultos e discutam política e as ideias necess«árias para o país, não as ideias necessárias para que os partidos ganhem para as suas cloienteloas...

Renato disse...

razão rem o nosso anfitrião aqui o camarada pedro batista.. sobre anecessidade de directas para tudo inclusive para os lugares elegiveis ou seja para as listas de candidatos...
De resto era tudo mais simples se não fosse permitido a quem desempenhe cargos ou pertença aorgãos ou organismos partidários . de não poder ser eleito...

acabaria o dogma de " quem parte ereparte e não fica com amelhor parte ou é burro ou não tem arte" ...

Unknown disse...

"GENERAIS DE OPRETA"
quando em no inicio do ano em Fevereiro um grupo de cidadãos do Porto se " lembrou de Elisa Ferreira para ser candidata a Pr. da C.M. Porto. direcção do do P S Porto teve um "klik"de imediato go ligou ao Largo do Rato!!! informando o "comandante em chefe" dessa possibilidade. Sem perda de tempo o "comandante" fez declarações, à C.Social botando faladura dizendo mais ou menos isto; a Elisa poderá ser uma boa candidata!blá! blá!e sem demoras e sem estratégia!!! A festa da alfandega ia dando para "torto" por causa dos no palanque o poleiro era curto para tantos galos.Assim se iniciou o caminho para se entregar a Câmara ao PSD!de quem é culpa da dupla candidatura? não huove ninguém capaz de dizer à candidata, que além das capacidades que tem,era necessário dedicação exclusiva!Dado o tiro no pé, eleita para o parlamento Europeu, era necessá rio dar outro!!como o cabeça de lista do PS ao PE não morreu! surge o abaixo assinado,para a Elisa renunciar ao mandato, "fazendo" de conta que assim se esfumaram os maleficios da dupla candidatura! Votante no Porto, ao saber do abaixo assinado, fiquei em "PRANTOS" provocado por ver tanto trabalho, que infligiu a maior derrota politica ao actual executivo não servir para nada Ao chegar aqui a conclusão que tiro, é que haverá sempre uns idiotas úteis para pegar nas bandeiras,sem esperar nada em troca. aos companheiros Blog. peço-lhes desculpa pelo tamanho do comentário.ERNESTO