sábado, 9 de maio de 2009

"Vou ao Parlamento Europeu assinar o nome, quero vir para cá"
(Público) 09.05.2009, Patrícia Carvalho
Os idosos queriam era festa e a promessa de Elisa Ferreira, candidata independente à presidência da Câmara do Porto, apoiada pelo PS, de que, se sair vencedora das eleições autárquicas, fará bailes e passeios. Um baile, pelo menos, ficou prometido, enquanto a também candidata a eurodeputada assegurava, sorridente, no Viso: "Eu vou ao Parlamento Europeu assinar o nome. Quero é vir para cá, para o Porto". (...)

23 comentários:

Anónimo disse...

É um opurtunismo vergonhoso. Se não queria a Europa não se candidatase...

Micaela disse...

O JN diz que ela disse a dado passo: "pintaram os bairros mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS".
Como pode uma candidata do PS dizer um disparate assim? O dinheiro do Estado é do PS? O estado é do PS? A Câmara não pertence ao Estado? Jesus, Maria!

Anónimo disse...

LOL! Ela disse isso? Não acredito...

Anónimo disse...

É verdade, ela disse "Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS"

Como é possivel?

Primo de Amarante disse...

"Vou ao Parlamento Europeu assinar o nome, quero vir para cá" -- alguém encontra algum sentido de rigor nisto?!...

Por que é que há-de ir ao parlamento europeu assinar o nome, se "quer vir para cá"?!...

Há aqui qualquer "coisa" que mete impressão, por falta de coerência! Parece infantil!!!

AM disse...

Também li as declarações de Elisa Ferreira e estou extremamente desiludido.

Porra, mais 4 anos da mesma coisa???????????

Ainda se irá a tempo de mudar algo?????

AM

manuel silva disse...

Se não vai devia mudar...Porra digo EU..

Maldito tique deste Partido Socialista...e do Renato Sampaio..

josant disse...

Duas questões:
1ª- referente ao comentário do AM:
Pergunte ao presidente da concelhia.
2ª- referente ao comentário do Manuel Silva: O "MALDITO" tique a que se refere , não está no partido, mas sim, no ego do presidente da FDP.
Ambos por este andar, vão ter um lindo...enterro.

AM disse...

Caro Josant

1º - Como não sou militante não me dá assim grande jeito perguntar ao presidente da concelhia, mas presumo que este, por ter sido eleito pelos militantes do Porto, estará a agir e a "presidir" de acordo com a vontade destes, ou não?

O que é um facto é que sem coligação lá vai o Rio "F****" a cidade e os cidadãos mais 4 anos, e aresponsabilidade primeira, segundo a minha leitura é dos militantes do PS que permitem este estado de coisas.


AM

Anónimo disse...

Enquanto o Orlando e o Renato não deixarem o PS-Porto, este continuará na merda... como tem estado nos últimos anos. Espero que alguém os ponha de lá para fora RAPIDAMENTE!

Anónimo disse...

Eu que milito no PS há 35 anos, tenho vergonha que o PS não apresente uma candidatura à Câmara do Porto. E a candidata independente, apoiada pelo PS, deveria ter vergonha por estas afirmações

josant disse...

Caro(a)AM

Tem toda a razão e ainda bem que não é militante do PS.
Se o fosse estaria certamente como eu...desiludido.
Concordo plenamente com a pertinência do seu comentário.

Paulo Rocha disse...

Esta é uma frase proferida no calor de uma acção de campanha e, se contextualizada, não tem o significado nem o "peso" que alguns detractores lhe querem imputar.

Anónimo disse...

Em politica, muitas vezes não importa o que se quer dizer, mas o que se diz de facto.

José Silva disse...

Eu fico espantado com tanta crítica. O que a candidata do PS disse não e o que vem nos t´titulos e o que o Padre Rangel lavrou de sentença feita.
A Drª Elisa Ferreira faz falta na UE e no Porto. Os eleitores que decidam.
Em política é preciso analisar, saber que quem manda na Comunicação Social são as empresas de comunicação que trocam a notícia por publicidade e os grupos económicos.
A camanha vai começar e o que deve preocupar os portuenses é se Rio fez alguma merda de geito a não ser a corrida de carros velhos.
O que se passa na Junta de freguesia de Massarelos. Que obras foram realizadas no Porto nestes 8 anos. O caso das indemnizações do Parque da cidade.Os vencimentos chorudos dos amigos nas EM e no Rivoli. Isso sim é escandaloso.
Vêr ou retirar do contexto as palavras de Elisa Ferreira já temos o Dr. Rui Sá que o faz muito bem e que depois se alia à direita.

Anónimo disse...

Já que abordaram o assunto, gostava de ler a opinião do Paulo Rocha sobre os acontecimentos na Junta de Massarelos. Embora seja lamentável o que lá se tem passado, fica a questão: serão crimes ou irregularidades administrativas? lol

Paulo Rocha disse...

Caro Anónimo,

Se quer saber a minha opinião sobre o que se passa na Junta de Massarelos, ou melhor, na Assembleia de Freguesia de Massarelos, dir-lhe-ei que tem algumas semelhanças com aquilo que se passa na Assembleia de Freguesia da Sé. Ou seja, também aqui, houve elementos afectos à maioria que, objectivamente, se passaram para a oposição em claro desrespeito pelos eleitores que os elegeram.

Cumprimentos,

manuel silva disse...

Este PS está na degraça...

Miguel Castro disse...

Caro Paulo Rocha,

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade! Na Assembleia de Freguesia da Sé, nunca os membros do PS votaram com a oposição, abstiveram-se simplesmente. Vá ver as actas antes de dizer asneiras e de acusar quem quer que seja.

Das três uma: ou está a ser bem enganado; ou é muito ingénuo; ou mentiroso compulsivo.

Depois, comparar uma situação com a outra é hilariante! Em Massarelos o membro do PSD vota, de facto, com o PS, por não lhe ter sido dado o lugar de Presidente da Mesa (segundo sei).

Na Sé, a maioria dos membros do PS deixou de votar favoravelmente aqueles documentos, por perda fundada de confiança na boa fé de quem os elabora, que aliás, veio a confirmar-se absolutamente legítima.

Trair quem os elegeu seria aceitar tudo e mais alguma coisa em nome do Partido. Digo-lhe mais, do contacto com os eleitores socialistas fica a clara sensação de que se não sentiram minimamente desrespeitados. Mas para vocês vale tudo não é?

Apesar de no caso de Massarelos estarmos, aqui sim, perante irregularidades administrativas, convém que pareça uma situação idêntica à da Sé, certo? Assim até se pode tentar negociar uma trégua com a oposição, digo eu!?

Esperava tão mais do PS/Porto… se calhar o ingénuo sou eu!

José Silva disse...

Continuo espantado co alguns comentaristas.
O que se passa em Massarelos é mau de mais para ser verdade. É preciso informarem-se.Os dois elementos que votaram com a oposição são independentes e não quiseram ser metidos no lamaçal.
Se condeno que se passa na Sé, muito mais o que se faz em Massarelos, Cedofeita e outras freguesias. É preciso estar atento e informado.
Os PSDs criticam o PS e alguns que se dizem de esquerda aproveitam ara dizer ainda pior.
A isto chama-se pobreza de espírito e quando é feita ao abrigo do anonimato é cabardia e esperteza saloia.
A política não é isto. É uma coisa muita séria para se brincar.

Miguel Castro disse...

Ninguém está a desculpabilizar o que se passa em Massarelos, a situação é grave e lamentável. Apenas não tem nada que ver com a da Sé, são problemas bem distintos.

Já agora, caso alguém saiba os pormenores, gostava que me dissessem se em Massarelos, além das divergências na Assembleia de Freguesia, há algumas suspeitas a recair sobre o executivo? Pela noticia que li acerca desta matéria, deu-me a sensação de que tudo se prende com o funcionamento da Assembleia, mas não estou certo.

Estas situações fazem retomar a discussão sobre a ausência de punição para os autarcas por violação de determinadas leis ligadas às autarquias locais. Estão adstritos a muitos deveres, mas não há quem os puna e em certos caso não há sequer punição.

José Silva disse...

O senhor Miguel Castro agora foi mais claro.
Se quer saber tudo e até os recursos ao Tribunal Administrativo, a chamada da polícia, as contas e orçamento que não estão aprovados, as posições do Presidente da Junta que interfere nas decisões da Assembleia, o BE que já não sabe quem é que o representa, a CDU a apoiar o PSD e outras coisas mais.
Para se informar de fonte segura aconselho o Dr. Justino Santos que conhece bem o assunto e e pessoa honesta.
E por aqui me fico.
Se o presidente da concelhia estivesse à altura do cargo e o Presidente da Federação respeitasse o PS e os militantes e eleitores, isto já estava clarificado e em pratos limpos.

Manuel Alves disse...

É uma vergonha que o PS esteja a tentar abafar no adormecimento uma situação destas. E que a candidata à Câmara ainda não tenha tomado posição. Isto ainda vai sobrar para ela e o Rio vai aproveitar, como está a fazer com a dupla candidatura