domingo, 3 de maio de 2009

Mais sondagens...

Europeias. CESOP/Católica, 25-26 Abril, N=1244, Presencial.

PS: 39%
PSD: 36%
BE: 12%
CDU (PCP-PEV): 7%
CDS-PP: 2%
Outros: 2%
Branco/nulo: 2%

7 comentários:

Anónimo disse...

A cena dos insultos ao Vital vai beneficiar o PS, pelo menos no que concerne a notoriedade do candidato que andava muito por baixo. Mas até que ponto a vitimização funcionará, agora? Não estamos no tempo da Marinha Grande! E até que ponto permitirá ao VM fugir ao debate político nacional em que tem sido derrotado pelo Rangel, como se vê por esta sondagem, que decorre da sua colagem adesiva ao governo?
O BE, ou seja o Portas, terá só 12%? E o CDS, 2%?
O PS teve em 2004 44%. Neste aspecto´estes resultados são uma derrota para o PS. Mas podia ser pior, dada a política governativa. Neste aspecto, é uma vitória.

Vai de Vela disse...

Todas as sondagens pras europeis mostram o PS e o PSD quase empatados quer dizer que a maioria pras lejislativas já foi á vida.

Paulo MB disse...

O eleitorado não mistura as coisas.
Vai penalizar o PS em Junho, pois é a feijões, já que a Europa já é governada pelo centrão.
Em Outubro a votação é para a criação de uma maioria e aí o PS continua a ser a única alternativa séria para a esquerda que se revê nos valores em que acreditamos. A maioria não quer nada com quem é contra a Europa e ainda não consegue renegar os regimes totalitários.
Uma coisa é dialogar com o BE, a outra é aceitar que possam ter influência real na governação.
E depois, que faria o papel de oposição à esquerda?

optimista disse...

Estão a ver o disparate da sondagem acima?

Embora Europeias sejam diferentes das Legislativas, há semelhanças, até pelo voto de castigo.
Se o Ps quer ganhar as Legislativas, tem que trabalhar MUITO a Esquerda e as Politicas Economicas, Sociais, Educacionais, Justiça, Segurança, Rural,etc.etc.


Não se iludam, tem que Trabalhar MUITO!

Anónimo disse...

A questão è que é tarde para trabalhar à Esquerda e ainda mais para trabalhar muito. Depois de 3 anos á direita o PS não engana ninguém a dar sinais de esquerda... alias pouco visiveis. Ines tá morta.
Elas ca se fazem, ca se pagam. Socrates as fez, PS as paga, tudo por causa da carneirada que foi incapaz de gritar que o rei ia nu. Vamos ver se somos o partido mais votado e se, depois, conseguímos uma maioria para governar a esquerda, com moderasão, democracia e reformismo, como nos compete.
O PS tem muita gente para o fazer...

M.M. disse...

E há outra semelhança que é a que decorre da proximidade das duas eleições

Anónimo disse...

Estamos a um mêrs, O que a sondagem diz é o que vai ser. Talvez não com o CDS.
O PS empata com o PSD mais um menos um. É muito mau como resultado, é um descida brutal do PS, mesmo que ganhe por dois ou 3 pontos.
O grande vitorioso será o BE. Porque será?
Que ganhou o PS com a politica de direita que fez? E que ganhou o país?
Depois de tanta subida de impostos, de tantos cortes no investimento público nos dois primeiros anos e mesmo no terceiro, vamos acabar com o défice na mesma em alta, com um endividamente do esterior nunca visto e com ums situasão social excplosiva que só não rebenta por causa das almofadas caritativas que aumentam o défice.
A subida dos impostos desgraçou a econo9mjia portuguesa. A crise actual só agravbou a situação que já existia.
Estamos mais longe da Europa do que antes do 25 de Abril! Parece impossível mas é o que é.