sexta-feira, 10 de abril de 2009

Instruções dada em acção de formação antes da abertura da loja
Funcionárias da Loja do Cidadão de Faro proibidas de usar saias curtas e decotes

Aí está ele! Quem? O puritanismo totalitário (fascista/social-fascista/teológico-fundamentalista) na sua profundeza réptil! O 25 de Abril nunca ocorreu! Nunca entramos na Europa! Viva a Idade Média e a repressão sexual, que assim se forjam os fanáticos da intolerância e da violência! Se continuarmos a dormir como até agora, quando quisermos acordar teremos encostada à garganta a espada da Inquisição. Exige-se a demissão imediata das doentias ou doentios responsáveis, a retoma da dignidade das cidadãs, o afastamento do Estado da esfera da moral dos costumes. Moralidade no Estado e no poder? É bem precisa, mas não é na regulação dos costumes é, por exemplo, na aprovação de leis eficazes contra o enriquecimento ilícito, contra a corrupção, contra a traição à república. (P.B.)

10.04.2009 - 08h36 PÚBLICO
As funcionárias da Loja do Cidadão de Faro, inaugurada a 3 de Abril, foram proibidas de usar saias curtas, decotes, saltos altos, roupa interior escura, gangas e perfumes agressivos. As instruções foram dadas numa acção de formação antes da abertura da loja, denunciou uma funcionária. Segundo conta hoje o “Correio da Manhã”, as instruções foram apresentadas durante uma acção de formação promovida pela Agência de Modernização Administrativa. “Esta acção incide sobre várias matérias e, em particular, sobre o que deve constituir um atendimento de qualidade, que ajuda ou prejudica o relacionamento com os cidadãos”, justificou Maria Pulquéria Lúcio, vogal do Conselho Directivo da agência, ao jornal. Os “aspectos de postura pessoal foram abordados como importantes para uma imagem cuidada” das funcionárias, acrescentou. Pulquéria Lúcio confirmou a proibição do uso de decotes exagerados, perfumes agressivos e gangas, mas negou a referência a saltos altos e a roupa interior escura.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ponham Bibes nas meninas...e Fardas nos Homens..retrogrados!

Matias Aires disse...

ó que isto chegou. Quem é esta Agência? Não há mama àmostra, há mama escondida.

Unknown disse...

Conhecem a "istória" da rã? Conhecem, mas já não se lembram.Se me permitem, vou-vos recordar,as transformações que se vão operando no mundo são tão lentas(!) que muitas delas nem nos apercebemos.
O mesmo aconteceu com a rã da "istória".Meterem-na numa tina com água, sem que ela desse conta foram aquecendo a água lentamente(!) quando a água ficou quente demais quis saltar mas já não teve força nas pernas e morreu cozida.Hoje são as saias os decotes! Amanhã, será a Liberdade de pensar. É bom que saltemos enquanto a água não levanta fervura, e temos força nas pernas para o fazer, porque estupidêz como esta, pode começar a fazer história.

Primo de Amarante disse...

Não sei por que há quem se espante das meninas da Loja do Cidadão de Faro estarem proibidas de usar saias curtas e decotes.

A coisa está certa!

Se ninguém descobre que o rei socrático vai nu, por que razão tais meninas devam andar meias descobertas?!...

Anónimo disse...

Alexandra para a Câmara do Porto!

M.Machado disse...

E a outra para a Assembleia Municipal, presidência, pois claro! Eis a única alternativa vitoriosa às coligações de esquerda.

Einstein de trazer por casa disse...

PB, não trate assim os reptéis, coitados desses nossos antepassados, verdadeiros anjos face ao que se vê. Além disso, a nossa energia seja criadora ou reprodutora vem deles direitinha!

Anónimo disse...

Este blog está cada vez mais atractivo!