domingo, 12 de abril de 2009

Bruno Carvalho exige demissão Vieira e eleições antecipadas para Junho
(JN) 12.4.2009 12h08m
Director-geral do Porto Canal é candidato anunciado à presidência do Benfica.
Bruno Carvalho anunciou, a 12 de Março último, que seria candidato à presidência do Benfica, mesmo que Luís Filipe Vieira se recandidatasse, nas eleições que estatutariamente devem realizar-se em Outubro.
"Face aos resultados, acho que ele devia demitir-se já e não se recandidatar, deixando que venha para o Benfica alguém que saiba conduzir o clube, porque nos já sabemos do que Luiz Filipe Vieira é capaz, não é capaz de nada", afirmou.
Bruno Carvalho referiu que "todos os anos é a mesma coisa, é a equipa de sonho e depois é o que se vê".
"Ele (Luís Filipe Vieira) gastou 30 milhões na equipa pelo segundo ano consecutivo e em quatro anos nem um segundo lugar conseguimos. Não vale a pena vir com cartadas de última hora, como a contratação de Scolari. Ele deve demitir-se já, porque as eleições são em Outubro e o próximo presidente deve ter a oportunidade de começar a preparar já em Junho a próxima época", frisou.
Para Bruno Carvalho, a culpa desta situação não é dos treinadores é do presidente, e sublinhou: "Luís Filipe Vieira já mostrou que não é capaz dar um rumo vencedor ao Benfica, só sabe dar desculpas e não tem uma estratégia definida".
O empresário anunciou a sua decisão de se candidatar à presidência do clube no seu blogue "Novo Benfica", a 12 de Março.
Para o empresário, de 40 anos e que já foi administrador da NTV (que deu lugar à RTP-N), o problema do Benfica é de "gestão, de organização e de saber".
"Não me revejo no actual Benfica", acrescentou Bruno Carvalho, que reconhece ser praticamente desconhecido para as pessoas de Lisboa, mas que tem recebido manifestações várias de apoio e incentivo.
Vice-presidente da direcção da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Bruno Carvalho afirma ter sido "sempre benfiquista" e demarca-se politicamente de qualquer filiação partidária.
"Sou um benfiquista que sofre com o clube, que fica emocionado nas vitórias e frustrado nas derrotas", disse Bruno Carvalho, revelando influências do avô, que jogou no Benfica e foi presidente do Boavista.
Ainda de acordo com Bruno Carvalho, "os benfiquistas têm vivido de ilusão em ilusão e é preciso parar com isto. É necessário falar verdade", explica, defendendo que "no Benfica actual não é preciso ganhar, basta dar a ilusão".
Bruno Carvalho nasceu em Bissau, em 1968, mas veio para Portugal com oito meses. Fez toda a sua vida no Porto, excepto no período em que estudou no Reino Unido. Licenciou-se em Economia e tirou um MBA em marketing.

9 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que todos os portistas desejam que as coisas se mantenham como têm estado, desde há muito, no SLB. Afinal a culpa não era do Valle. O pobre do homem não passa dum bode expiatório.

Unknown disse...

Eu assino uma petição para manter o vieira.Já leram as declarações na ressaca, do jogo da Académica?Então não se está mesmo a "ver" porque é que o Benfica não ganhou!Do árbitro do Estrela nem um pio. Deixem lá estar o homem que já está a preparar o "grande" Benfica da próxima época.

Brochas disse...

Vejam a TVI! Ninguém acredita naquele Circo! O afundamento da mourama é o grande problema nacional! E cada um dos intervenientes arrasa em futebolística inteligência. Infelizmência. Viva o Vieira, o Rui Costa, o Quicas e o Querido Manha, também conhecido pelo Kiki Manhoso!E a Bola, o Record e a Sportv de Marraquexe City. E o Sócrates e o António Costa, também pertencem à cambada.Tenham vergonha, asumam as responsabilidades, façam como os Samourais: Hara-kiri em directo na TVI!

M. Machado disse...

Não conseguem falar sem sectarismos nem insultos?

SD disse...

Eles que vão falando, que nós vamos ganhando...

Anónimo disse...

O Bruno adoraria ser portista, só que não consegue porque ainda tem medo do avô.

Brochas disse...

O Kiki Manha, só tem na cabeça banha!

Anónimo disse...

Deixá-los estar!Assim é que estão bem!

Anónimo disse...

O Bruno Carvalho ainda não percebeu que eles nunca quererão um benfiquista do Porto, mesmo neto de boavisteiro? Que será e é, para eles, um benfiquista de 2ª, por ser do Porto? Que acham que o Porto e o Norte é uma colónia e que os benfiquistas daqui não passam de uma espécie de assimilados, que só servem para lacaios? Quando e se alguma vez, com a inteligência que Deus lhe deu, for capaz de compreender isto e tirar as consequências, então a sua vida, a sua relação com o mundo, poderá dar uma grande volta...