segunda-feira, 30 de março de 2009

Montes de lixo por falta de recolha
(JN) 30.3.2009 RAQUEL SAMPAIO
A falta de recolha aos fins-de-semana em algumas zonas do centro do Porto implica que haja montes de lixo junto a contentores.
Moradores queixam-se de maus cheiros e da má imagem que tal cenário dá à cidade.
Cristina Almeida, assumidamente "cidadã de quatro costados", não se cansa de enviar a mesma mensagem por correio electrónico a destinatários diferentes. A sua queixa é só uma: há lixo, e muito, todos os fins-de-semana nas ruas da Alegria, no Bonfim, e de Santa Catarina, em Santo Ildefonso, por falta de recolha dos serviços.
Mário de Sousa, outro portuense atento, aponta mais exemplos e fala na Rua do Monte dos Congregados, Jardim do Monte Tadeu e na Rua de Santo Isidro, ambas no Bonfim.
Ontem, o JN descobriu mais alguns locais onde o lixo fica junto a contentores cheios: ruas Latino Coelho, e na de Santos Pousada, bem como na Travessa de Santo Isidro, todas elas também no Bonfim. E confirmou que na Rua da Alegria há, de facto, lixo acumulado por falta de recolha.
"Todos os fins-de-semana acontece o mesmo. E ao problema da má inagem que isso dá à cidade juntam-se os maus cheiros dado que o tempo está mais quente", lamentou-se Ana Maria Machado, que trabalha todos os dias numa casa na Rua da Alegria.
Apesar das queixas e dos vários pedidos dos moradores, aos fins-de-semana a recolha de lixo só é feita na zona da Boavista.

Sem comentários: