sexta-feira, 13 de março de 2009

Incómodo na bancada socialista
(DN) 12.3.2009 JOÃO PEDRO HENRIQUES
Parlamento. Ida de Sócrates à reunião ainda deixa rasto
Deixou um rasto de incomodidade a ida de José Sócrates, anteontem à noite, a uma reunião do grupo parlamentar do PS - a sua primeira deslocação desde o congresso de Espinho.
Para alguns deputados, o líder socialista e primeiro-ministro pareceu mais crispado do que é hábito - "estava com cara de frete", disse ao DN um deputado socialista - e isso não agradou a todos. Ontem de manhã, a bancada socialista voltou a reunir - a reunião semanal habitual. Jorge Fão, deputado de Viseu, não conteve o desabafo: "Se era para ser assim, mais valia não ter havido reunião.
" Alberto Martins, líder do grupo parlamentar socialista, foi forçado a sair em socorro do secretário-geral, explicando o seu comportamento com "cansaço".
Sócrates saiu a correr da reunião, em direcção ao aeroporto, onde apanhou, juntamente com uma enorme comitiva governamental e empresarial, um avião para Cabo Verde, onde se encontra em visita oficial.
Para outros deputados ouvidos pelo DN, José Sócrates limitou-se a ser igual a ele próprio. Quando ouve ideias com as quais não concorda, o líder socialista nunca escolhe a via do "sim, mas do "não" - ao contrário, por exemplo, do fazia António Guterres. Expressa antes a sua discordância, muitas vezes em termos contundentes. E foi o que aconteceu. Para uns foi surpresa, para outros não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não foi para isso, que o elegeram como o "Caudilho"???... agora queixam-se?