sexta-feira, 13 de março de 2009

Há "trânsfugas de direita" infiltrados no PS, acusa Strecht (Não confundir com Strech Ribeiro, o advogado deputado do Código de Trabalho, senão as declarações não faziam sentido ou pareceriam a bater em si próprio)
(Público) 13.03.2009, Sara Dias Oliveira
O ex-deputado socialista Strecht Monteiro avisa que "o PS está a desviar-se da sua matriz ideológica" e acusa os "trânsfugas de direita" de "aviltarem a natureza política" do partido. "Há infiltrados no PS que estão a transfigurar o partido. Não serão alguns traidores de direita que querem levar o PS para a direita? Será que há um movimento orientado, uma estratégia organizada por alguém? Pois, não sei." Strecht Monteiro, 67 anos, vereador sem pelouro na Câmara de Santa Maria da Feira, militante do PS desde 1982, recusa-se a concretizar situações ou a adiantar nomes, mas chama "trânsfugas" aos "infiltrados".
"Se o PS deixar de ser poder, quero ver onde pararão os trânsfugas de direita que estão infiltrados no PS".
Mesmo assim, o médico, deputado entre 1995 e 1999 e que em 1997 apresentou o projecto-lei para a interrupção da gravidez em circunstâncias específicas, garante que não sairá do partido.
"Revejo-me no PS e lutarei para que se pugne pela sua matriz ideológica, quem está mal é que tem de sair", afirma. Strecht participa este sábado num debate sobre "crise e serviços públicos" promovido pelo BE.
Tens toda a razão meu caro amigo e camarada Strech Monteiro. Só que a infiltração é capaz de já ser uma inundação! P.B.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dois strechet bem diferentes.
Há c'anos que os infiltrados fazem do PS... "barriga de aluguer".