sexta-feira, 20 de março de 2009

Deputados socialistas temem falta de privacidade
(JN) 20.3.2009 HERMANA CRUZ
Que preocupação comovente...
Os deputados socialistas estão preocupados com as condições de privacidade que terão na sala do plenário, depois de concluídos os trabalhos de modernização. Querem que o presidente da Assembleia da República tome medidas preventivas para se evitarem violações da privacidade, por parte dos operadores de imagem da Comunicação Social.
É que já houve casos de mensagens de telemóveis que foram fotografadas e acabaram nos jornais. Receiam que isso volte a acontecer com os computadores que serão instalados no hemiciclo. Mas Jaime Gama não pretenderá actuar.
O tema foi levantado por António Galamba, na reunião de ontem da bancada do PS. "Relembrei as questões que tenho levantado na Comissão de Ética e na Conferência de Líderes", confirmou, ao JN, lembrando o caso de uma fotografia do telemóvel de um deputado que saiu num jornal nacional diário, em que lê "claramente" a mensagem que estava a enviar para a sua esposa.
O caso remonta a Novembro e foi abordado na Comissão de Ética, cujo presidente levou a questão a Jaime Gama. Mas o presidente do Parlamento optou por não intervir, considerando que um deputado lesado deve actuar indivualmente, já que esse tipo de situações configuram um crime.
António Galamba defende, contudo, que devem ser tomadas medidas preventivas. "É uma questão de bom-senso. Penso que uma conversa com os jornalistas parlamentares bastaria", acredita. No entanto, Gama não a pretenderá promover nem a Direcção da bancada do PS.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanta pudicícia nos meninos e nas meninas.
Porque não utilizam a redoma?