sexta-feira, 20 de março de 2009

Declarações de uma pessoa credível à frente de uma instituição credível que expõe uma realidade gravíssima para o sistema democrático. Declarações impossíveis de serem ignoradas como se procurou fazer com as iniciativas Cravinho. Uma situação aterradora e inultrapassável. Ou o General mente ou o parlamento actual é dominado por um bando de delinquentes.(PB)
Presidente do Observatório da Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo
Garcia Leandro: “As leis contra a corrupção são mal feitas”
20.03.2009 - 11h02 PÚBLICO
O presidente do Observatório da Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, Garcia Leandro, afirmou hoje, em declarações ao Rádio Clube, que a legislação que existe contra a corrupção é mal feita e acusa os partidos políticos de bloquearem intencionalmente a criação de leis eficazes.
“As leis contra a corrupção são mal feitas. Todas as tentativas que têm sido feitas para as corrigir, nomeadamente pelo deputado João Cravinho, que agora já não é deputado, têm sido bloqueadas na Assembleia da República”, diz o responsável, acrescentando que não é possível fazer praticamente nada para condenar alguém por corrupção.
Garcia Leandro frisa que são os membros do Parlamento que não querem que estas leis vão para a frente e critica ainda a promiscuidade entre quem passa do poder económico para o poder político e vice-versa, defendendo que evitar esta promiscuidade tem de passar não só pela via legal mas também comportamental.

3 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade o que diz Garcia Leandro, é de "fazer" arrepiar a espinha.

Anónimo disse...

ás armas,ás armas,contra a corrupção marchar marchar

Anónimo disse...

A verdade, a verdade, é que ninguém diz nada. Nos media, nem uma palavra! Cada vez entendo menos este país e as suas instituições. Para que serve oP.R.? E o Procurador-Geral para que serve para além de dizer asneiras? O assunto mais importante é a eleição do provedor? Ou a discussão do penalti da taça da cerveja?