quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Resposta ao pedido de audiência chegou no próprio dia
Ministra da Educação recebe amanhã presidentes dos Conselhos Executivos
14.01.2009 - 19h16 Graça Barbosa Ribeiro
Os representantes dos 139 Presidentes dos Conselhos Executivos que se reuniram sábado, em Santarém, vão ser já amanhã recebidos pela Ministra das Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.“Enviámos hoje mesmo, por fax, o pedido de audiência e devo dizer que estamos agradavelmente surpreendidos com a rapidez da resposta”, afirmou Maria do Rosário Gama, uma das organizadoras do encontro em que foi reclamada a suspensão do actual modelo de avaliação dos professores.
Em declarações ao PÚBLICO, a docente disse acreditar esta receptividade da ministra “pode ser um sinal” de que Maria de Lurdes Rodrigues “compreende e tenciona responder de forma positiva às preocupações” dos PCE.
O pedido de audiência foi uma das decisões que saíram do encontro em que os PCE decidiram reclamar a suspensão do modelo de avaliação e “adiar” um eventual pedido de demissão em bloco.
A resposta da ministra e eventuais medidas a tomar, explicaram na altura, serão analisadas num segundo encontro, marcado para 7 de Fevereiro, no qual tentarão reunir um número superior de dirigentes de escolas.

Sem comentários: