sábado, 10 de janeiro de 2009

PS escolhe Joaquim Couto para encabeçar a lista à Câmara de Gaia
(Público)10.01.2009, Margarida Gomes
Ex-presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, mostrou-se indisponível para defrontar Menezes
O secretariado da comissão política do PS-Gaia vai propor hoje o nome do deputado Joaquim Couto para encabeçar a lista do partido à Câmara de Gaia. Joaquim Couto chegou a ser sondado pela distrital do PS-Porto para a Maia, mas a concelhia local, liderada por Mário Gouveia, nunca viu com bons olhos o nome do ex-governador civil, que viria a aceitar o convite que lhe foi feito pelo presidente da distrital, Renato Sampaio, em concertação com a concelhia.
É certo que Joaquim Couto nunca esteve no lote das preferências do líder concelhio, mas Eduardo Victor Rodrigues olha com satisfação para a solução encontrada, uma vez que Nuno Cardoso, que sempre foi a sua principal opção, não se manifestou interessado em ser candidato. O PÚBLICO sabe que o líder da distrital e o presidente da concelhia sondaram na semana passada o ex-presidente da Câmara do Porto, mas Cardoso não se terá mostrado interessado. O PS-Porto ainda ponderou envolver a direcção nacional para o convencer, mas o ex-autarca terá alegado que pretende continuar ligado ao sector privado. E, perante a recusa, convidou o deputado."Joaquim Couto não é o Jorge Coelho, mas tem perfil para defrontar Luís Filipe Menezes. Foi autarca durante 20 anos e é uma pessoa a quem não se pode apontar nada", disse ontem ao PÚBLICO o líder concelhio.
Convencido de que Couto reunirá o consenso do secretariado, o líder concelhio quer fechar quanto antes o processo autárquico no concelho e hoje mesmo vai convidar um antigo autarca para encabeçar a lista do PS à Assembleia Municipal de Gaia

2 comentários:

Anónimo disse...

Está mais que visto, Gaia está no papo! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Eu não acredito!!!...e o Joaquim Couto, está surpreendido???