terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Jantar de comemoração da tomada de posse de Alberto Santos montado por trabalhadores da autarquia penafidelense
( O Verdadeiro Olhar) Em Linha a 14.01.2009
O PS/Penafiel acusa a Câmara Municipal liderada pelo social-democrata Alberto Santos de ceder meios e trabalhadores para a realização de iniciativas político-partidárias com o logótipo da coligação PSD/CDS-PP denominada “Penafiel Quer”.
O último exemplo, referem os socialistas em comunicado, é o jantar comemorativo do sétimo aniversário da tomada de posse do actual presidente da autarquia. "Esta iniciativa a ter lugar no Pavilhão de Feiras e de Exposições de Penafiel conta com a montagem e o envolvimento de trabalhadores da autarquia", denuncia o documento enviado à comunicação social.
O jantar decorre hoje, sábado, e deverá, à semelhança de anos anteriores, juntar centenas, senão milhares, de apoiantes da coligação "Penafiel Quer" à espera de ouvir Alberto Santos anunciar oficialmente a candidatura às próximas eleições autárquicas.
"O PS/Penafiel repudia a atitude da maioria PSD/PP do executivo municipal penafidelense e denuncia o facto desta Câmara Municipal, sistematicamente e permanentemente, estar por detrás de organizações de eventos político-partidários que têm sido levados a efeito nas instalações municipais, com o alegado envolvimento de colaboradores deste município, assim como de recursos, equipamento e outros serviços então adquiridos, não se sabendo por quem e dos mesmos não sendo tornados públicos os apoios que foram concedidos", defende ainda o PS/Penafiel.
Os socialistas, que terão como candidato António Sousa Pinto, consideram este favorecimento aos partidos que sustentam a maioria no executivo "lamentável", tanto mais que já não é primeira vez que acontece.
"Este descaramento no uso sistemático dos serviços autárquicos para exercer actividade político-partidária ao nível local é lamentável, e vem numa sequência continuada de iniciativas no mínimo reprováveis, como são as do uso de estruturas de suporte de publicidade que montados por funcionários da Câmara Municipal de Penafiel posteriormente são identificados como pertencentes à coligação "Penafiel Quer", frisam.
"Esta atitude de promiscuidade que o presidente da Câmara vem promovendo" é, sustenta também o comunicado, uma "tentativa que está a ser montada no sentido de condicionar intencionalmente a escolha dos penafidelenses".
O PS/Penafiel dá como exemplo as últimas festas de Natal organizadas por várias entidades nas quais Alberto Santos aproveitou para distribuir cachecóis com o slogan "Sentir Penafiel".
"Hoje, o sentido de "Sentir Penafiel" na nossa autarquia é respirar um ambiente de interesses político-partidários que se escondem numa teia de influências difíceis de prever", finaliza.

Sem comentários: