quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Abandono de Norberto Soares divide socialistas
ANTÓNIO ORLANDO (JN) 7.1.2009
Renato Sampaio, presidente do PS/Porto, deixou de contar com Norberto Soares, ex-número dois de Ferreira Torres, para liderar o processo autárquico no Marco de Canaveses. Ambos chegaram a acordo: "não existem condições" para que o namoro resultasse em casamento nas autárquicas.
A recusa da Concelhia marcuense "em apoiar alguém do antigo regime" mostrou-se assim decisiva para o desfecho final, que foi selado, anteontem à noite, no Porto. O fim das negociações foi tornado público em comunicado pelo movimento de apoio a Norberto Soares, "Um Marco de Verdade".
Enquanto o PS/Marco rejubila com o sucedido e mantém a aposta no seu líder, Artur Melo e Castro, para candidato, Renato Sampaio recusa aceitar a decisão como definitiva. "A Concelhia votou um candidato, é verdade, e eu tenho de ter em consideração que o fez sem ter o cuidado de falar com a Federação sobre essa matéria", atira o líder do PS/Porto.
Renato Sampaio diz-se ferido com a revelação pública das negociações com Norberto Soares e acusa Artur Melo e Castro de "declarações públicas acintosas".
O líder concelhio defende-se: "Se o problema é esse, está resolvido! Quem quebrou o dito segredo foi Norberto Soares, que na Assembleia Municipal tratou de divulgar o assunto a elementos daquele órgão".
Norberto Soares admite que nesta negociação "a casa começou a ser construída pelo telhado". "A primeira vez que falaram comigo foi em 10 de Dezembro. Também no meu grupo houve quem não gostasse desta aproximação", precisa. Agora, avança para as autárquicas apenas com a bandeira do seu movimento. "Naturalmente que terei em consideração os socialistas que desejavam que a minha candidatura fosse apoiada pelo PS", conclui.

Sem comentários: