sábado, 20 de dezembro de 2008

Plataforma cívica aprova nova solução do Bolhão
(JN) 19.12.2008 MARTA NEVES
É com alguma expectativa que a Plataforma de Intervenção Cívica do Porto (PICporto) aguarda a conclusão do programa, a elaborar pela Câmara do Porto, de remodelação do mercado do Bolhão, no Porto, e que "deverá estar pronto nos próximos 30 dias", afirmou Manuel Correia Fernandes, porta-voz da PICporto.
"Um programa preliminar é o que identifica o desejo da obra. Por isso, esta fase é importante para percebermos o que vai acontecer ao mercado e quais as suas futuras valências", explicou o arquitecto.
A posição da PICporto foi divulgada, ontem, em conferência de Imprensa, um dia depois da Câmara do Porto, o Igespar e a Direcção Regional de Cultura do Norte terem assinado o protocolo para a reabilitação do mercado do Bolhão.
Correia Fernandes, que manifestou a "satisfação" da PICporto pela "decisão acertada" que a Câmara do Porto tomou em relação ao Bolhão, defendeu que o mercado pós-obras deve estar aberto "mais horas, se possível 24 sobre 24 horas e dedicado (neste horário mais alargado) a outro tipo de comércio como flores, artesanato urbano e outros elementos relacionados com o turismo".
A PICporto considera, ainda, que "deve ser claramente revisto o calendário da obra, no sentido de haver um encurtamento drástico dos prazos sem perda de qualidade tanto do projecto como da obra".

Sem comentários: