sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Isabel Santos corre pelo PS contra Valentim
Isabel Santos será candidata se for indicada pela Comissão Política Concelhia em reunião plenária e se aceitar a candidatura. Sendo candidata à Câmara não deverá ser candidata à Assembleia da República poucos meses antes, sob pena de o PS se apresentar mais uma vez em Gondomar com uma candidatura derrotada, mesmo sendo evidente que nunca Valentim Loureiro se apresentou como um candidato tão frágil como desta vez. O PS-Gondomar depois de ter pedido tantas vezes a demissão de Valentim, em virtude dos seus processos e condenações judiciais, tem obrigação agora de o derrotar, tal como ao PSD, ainda para mais sendo Gondomar um concelho profundamente socialista nas inclinações nacionais do eleitorado. São também os nossos desejos.
P.S. - a notícia refere uma tal luz verde da direcção nacional... O que fazem dos semáforos do Rato! Mas enfim cada um cobre-se do ridículo que merece.

(JN) 26.12.2008 CARLA SOARES
Isabel Santos é a aposta do PS para retirar a Câmara de Gondondomatr com uma candidatuta mar das mãos do major Valentim Loureiro. O nome da deputada e membro da Distrital foi, há dias, aprovado pelo Secretariado concelhio e tem o aval das restantes estruturas do partido.
Segundo apurou o JN, a candidatura de Isabel Santos foi aprovada por unanimidade, sexta-feira, em reunião do Secretariado do PS/Gondomar e será, em meados de Janeiro, votada pela Comissão Política Concelhia, altura em que o partido prevê anunciar a sua escolha para as eleições.
O nome aprovado na reunião colhe já o apoio da Federação Distrital do PS/Porto, onde Isabel Santos assumiu a tarefa de porta-voz da equipa de Renato Sampaio, embora, na prática, raramente a tenha exercido. Do mesmo modo, aquela deputada à Assembleia da República, funções que exerce desde 2005, tem luz verde da direcção nacional.
A proposta foi apresentada, no encontro da semana passada, pelo líder concelhio, Arménio Martins, após ter sido mandatado pelo Secretariado para submeter uma candidatura. Ambos estão, agora, do mesmo lado, depois de Isabel Santos ter perdido para Arménio Martins as eleições para a Concelhia, apesar de ter contado com a ajuda de presidentes de Câmara e vereadores de outros concelhos. Uma aproximação que a deputada, que entrou para a Comissão Nacional do PS, tentou, sem sucesso, ao aparelho partidário e aos militantes do concelho, onde nasceu em 1968.
De acordo com fonte do partido, antes da votação no Secretariado local, o PS/Gondomar promoveu uma espécie de sondagem no interior do partido, nomeadamente junto dos membros da Comissão Política Concelhia, dos presidentes de Junta e, também, dos secretários coordenadores do PS em Gondomar. A resposta terá sido amplamente positiva, apesar de algumas resistências.
Em Setembro, o nome de Isabel Santos fora falado para as listas à Assembleia da República. Numa reunião do PS/Porto, conforme noticiou o JN na ocasião, avançou-se o nome de Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, para o terceiro lugar da lista a apresentar nas legislativas, cumprindo-se quer a quota do secretário-geral, quer a das mulheres. Isabel Santos seria outra alternativa.

Sem comentários: