quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Autárquicas: PS/Marco considera "ultrage" convite da Distrital do Porto a ex-vereador de Ferreira Torres
(LUSA) 23 de Dezembro de 2008, 18:50
O secretariado do PS/Marco de Canaveses considerou hoje "um ultrage" o convite ao antigo vereador de Avelino Ferreira Torres para candidato socialista à câmara local, em 2009.
Em reunião realizada segunda-feira aquele órgão socialista - que conseguiu demover da anunciada demissão o presidente da Concelhia - decidiu denunciar aos órgãos nacionais do partido o comportamento da liderança do PS/Porto.
O "ex-número dois" de Avelino Ferreira Torres, Norberto Soares, que já tinha anunciado uma candidatura independente, foi convidado pela distrital do Porto do Partido Socialista a encabeçar a lista do PS à Câmara do Marco de Canaveses nas Autárquicas de 2009.
Segundo os socialistas do Marco de Canaveses, a atitude do PS/Porto foi considerada "um ultraje aos órgãos do partido".
"Esta atitude encerra em si mesma tudo o que mais vil e torpe se pode imaginar, não só ao nível do relacionamento pessoal e institucional, mas sobretudo porque não atende à história do PS em Marco de Canaveses que sempre lutou com denodo e afinco pelos mais elementares direitos democráticos na sua terra", refere o comunicado socialista.
O secretariado dos socialistas marcuenses também decidiu não aceitar a demissão do presidente da Concelhia, Artur Melo, manter a proposta de o candidatar pelo partido às eleições autárquicas no próximo ano e solicitar a convocação de uma reunião da Comissão Política Distrital do PS/Porto.
"Os princípios e os valores que defendemos levam-nos, pelo contrário, a exigir que tais comportamentos sejam, em definitivo, expurgados do Partido Socialista e da sociedade em geral", defende a estrutura socialista do Marco de Canaveses, que entrou definitivamente em ruptura com a liderança do PS/Porto.
A Lusa não consegiu contactar, em tempo útil, a direcção distrital dos socialistas portuenses.
JDS.

2 comentários:

Anónimo disse...

sÓ HÁ UM CAMINHO POSSÍVEL PARA SALVAR A IMAGEM DO ps: DEMISSÃO DO pRESIDENTE DA dISTRITAL E DO SEU ADJUNTO O COORDENADOR DOS DEPUTADOS DO pORTO
Se a Direcção do PS quiser continuar a aceitar estes comortamentos o futuro dirá quem tem razão.

Primo de Amarante disse...

O Artur Melo também andou a prover quem veio a funcionar como "cavalo de Troia" a favor de Norberto. Meter gente no PS sem qualquer ideia sobre o sentido da politica e da história do PS resulta nisso.

Os partidos deviam ter a sua escola de formação civica e política. Há muita gente que entra para os partidos só para negociar o seu voto e depois resulta no que se passa no Marco. Vejam certos comentários no marcohojeblogsport