sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estudantes fecham escola secundária em Viseu
Os alunos da Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, fecharam a escola a cadeado. Os estudantes concentraram-se esta sexta-feira à entrada da instituição para demonstrarem o seu descontentamento relativamente ao Estatuto do Aluno.
Ricardo Almeida, membro da Associação de Estudantes da Escola Secundária Emídio Navarro, afirmou que os portões foram fechados a cadeado “por volta das seis e meia da manhã”. “Depois disso, os alunos foram chegando e foram-se concentrando à entrada da escola”, acrescentou.
Segundo o estudante a manifestação foi considerada a forma encontrada para se fazerem ouvir, relativamente ao “descontentamento perante o estatuto do aluno”.
Por volta das 9:30 a PSP de Viseu retirou os cadeados dos portões da escola, contudo “durante a manhã nenhum aluno entrou na escola, não tendo decorrido qualquer aula”, explicou Bruno Martins, presidente da Associação de Estudantes.
O aluno acrescenta que “todos os colegas optaram por aderir a esta manifestação e apesar dos portões terem sido abertos, decidimos manter-nos à entrada da escola em sinal de protesto".

Sem comentários: