quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quem adivinha quais serão os constrangimentos pessoais e profissionais a que o camarada se refere? Em que concelho se situa a Coreia do Norte?

(Foram retiradas desta carta, por razões óbvias que demonstram o clima de intimidação e medo em que se vive no Porto, os elementos que possam identificar publicamente o autor, para não prejudicarmos a vítima. Não apresentaremos lista a delegados em St. Tirso - parabéns! -, mas o assunto não ficará por aqui. Cá se fazem, cá se pagam. Sobretudo os democratóides de depois do 25 de Abril que utilizam os poderes públicos para práticas pidescas e fascistas de perpetuação no poder. Deve ser de família!)
Caro e Ilustre Camarada Dr. Pedro Baptista:
Sou (...) militante do Partido Socialista (...)
Confesso que já acompanhei com mais interesse a vida partidária ao nível do nosso Distrito do Porto. Mas o natural entusiasmo pelas lutas políticas esmoreceu face à faltade carisma e qualidades de uma personagem que, à frente, nos últimostempos, dos destinos da Federação, tem transmitido do nosso Partido uma imagem de amadorismo e "brejeirice" que em nada abona a favor de um Partido que se pretende eficiente e moderno.
O nível de intervenção e de actuação políticas que um Distrito como o do Porto requer, impõe uma liderança credível, que deveria necessariamente ser assumida por alguém que, reunindo capacidades intelectuais e humanas acima da média, se impusesse através de um discurso político elevado, na óptica da defesa intransigente dos interesses da população do Distrito, e não de um "discurso de caserna", como aquele a que o camarada Renato Sampaio já nos vem habituando.
Creia que, não fora a escassez de tempo e outros constrangimentos pessoais e profissionais, teria todo o gosto em acompanhar e apoiar a sua candidatura. No entanto, creia-me ao dispor para futuros embates, restando-me, de momento, remeter-lhe os meus votos pessoais do maior êxito ao nível político e pessoal.
(Camarada devidamente identificado)
Santo Tirso

1 comentário:

Anónimo disse...

A mais pura verdade...