sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Há quatro dias que corro para revalidar o passe"

Novas regras do Andante lançam confusão e revoltam passageiros

É assim, é. Uma pouca-vergonjha tanto nas lojas Metro coo STCP. Não há a mínima consideração pelos cidadãos agora chamados de clientes, perde-se um tempo infinito que prejudica a economia e a vida pessoal. Se houvesse menos gestores inteligentes e mais pessoas sensatas ficava mais barato e dava menos asneira. PB

FERNANDO BASTO (JN) 3.10.08
A revalidação dos passes Andante 4 _ 18, para jovens está a deixar os utilizadores em desespero. Impossibilitados de recorrer às payshops, os locais habituais para revalidação, os utentes conhecem filas extensas.
"Há quatro dias que corro para aqui, para a loja Andante da Trindade, e não consigo revalidar o passe da minha filha. Se for assim todos os meses, prefiro não ter o passe com o desconto de 50%". Em tom desesperado, Emília Alves mostrava-se, ontem, revoltada com o facto de não poder revalidar a assinatura intermodal Andante 4_18 nas payshops ou nos quiosques Andante.
Com efeito, ao contrário do que acontece com os restantes títulos, a Metro do Porto obriga a que os jovens detentores do novo passe "Andante 4_18" os revalidem apenas nas lojas Andante, postos de atendimento da STCP, bilheteiras da CP com Andante ou no Centro de Mobilidade.
"Veja que eu vivo na Areosa e tenho de vir aqui de propósito para revalidar o título. Se me tivessem dito que ia ser assim todos os mesmo, eu dispensava os 50% deste passe novo", acrescentou Emília Alves.
Catarina Pereira também protestava ao olhar para a senha de atendimento que tinha na mão. "Veja lá que sou o número 425 e ainda só vai no 177". Revalidar o passe 4_18 do neto Miguel Andrade significava muitas horas de paciência na fila de espera.
Ao lado, Augusta Sousa disponibilizou-se para acompanhar o sobrinho Gonçalo Lopes, de 13 anos, para revalidar o passe na loja da Trindade. Anteontem, ao chegar ao Centro de Mobilidade, na estação de S.Bento, desistiu ao ver que tinha mais de 500 pessoas à frente. Ontem, já tinha estado três horas na fila na Loja do Cidadão, acabando por desistir e vir para a Trindade, onde o panorama não era, afinal, melhor.
"Como a mãe não pode tirar férias para vir tratar do passe, tenho vindo eu com o meu sobrinho. Enquanto isso, anda o rapaz a gastar senhas todos os dias. O passe acaba por sair mais caro", afirmou.
Contactada a Metro do Porto, fonte do gabinete de Comunicação afirmou que, neste momento, está a ser tratada a possibilidade de as referidas assinaturas poderem ser revalidadas nas payshops. Contudo, disse não existir qualquer data para o início daquela forma de transacção. A mesma fonte revelou que as dificuldades residem no facto de se tratar de uma assinatura intermodal e não apenas da Metro do Porto.

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