terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lei do Divórcio

Esquerda opõe-se ao veto do Presidente
Em uma coisa, enfim, a esquerda à esquerda!
(Público) Em linha 09.09.2008 - 17h28 Lusa
A esquerda parlamentar opôs-se aos fundamentos do veto político do Presidente da República à lei divórcio, reiterando a intenção de eliminar o princípio da culpa como factor de dissolução do casamento.
Depois do presidente da Assembleia, Jaime Gama, ter lido os motivos invocados por Cavaco Silva para vetar a lei do divórcio, os deputados do PSD e do CDS-PP apelaram ao PS para corrigir o diploma, "aproveitando a segunda oportunidade".
No entanto, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, sublinhou que os socialistas estão em desacordo com o Presidente da República em relação às concepções de família, casamento e divórcio, apenas se mostrando disponível para "aclarar" na lei o preceito referente à compensação. Neste ponto, o PS diz que, em situações de divórcio, serão acautelados casos em que um dos cônjuges investiu fortemente na vida matrimonial em prejuízo da sua carreira profissional."Vamos aclarar o ponto relativo à compensação de crédito. Mas não se trata da ideia primária e abusiva de estarmos agora a contar os tostões que cada um deu nos anos de casamento", frisou o líder da bancada socialista.

Sem comentários: