domingo, 17 de agosto de 2008

Jardim quer novo partido:"Partido Social Federalista"

(CM) 17.08.08 Presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu este domingo a criação de um novo partido que faça oposição a sério e que contribua para mudar o país e descentralizar o poder em Portugal.
A ideia já tinha sido avançada durante a ‘rentrée’ social-democrata, que ocorreu ontem à noite no Porto Santo.
Para Jardim, “se os partidos políticos continuarem neste ‘rame-rame’, nesta monotonia, nesta falta de imaginação, nesta demissão, que é o que se passa com os partidos políticos à excepção do Partido Comunista, e o PS se for entronizando como uma espécie da União Nacional do Regime, há que fazer um novo partido”.
O líder madeirense até já tem o projecto elaborado: com a designação de Partido Social Federalista, este seria “um partido ao centro, com base nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja. Política que simultaneamente descentraliza o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.
Jardim não adiantou uma data para avançar com o projecto, afirmando que espera a evolução dos partidos políticos nos próximos tempos. “Mas se o quadro for este e quando chegarmos a Outubro virmos que o PS é uma espécie de União Social do regime e que os outros partidos não contam, então é preciso fazer uma coisa nova para mudar Portugal”.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Vá lá que este humildemente pediu desculpas e agradeceu as ajudas que teve do comité olímpico português , isto é , do governo português via impostos dos portugueses , mas que não conseguiu . Valha-nos essa atitude digna e não comum para quem foi empregado da construção civil."

"Num blogue denominado «Clube dos Pensadores».

Vale a pena ver quem são os membros do Clube. Mesmo que não fosse responsável pelo blogue, eu tingiria a minha cara de preto (é de propósito) se visse o meu nome associado a afirmações destas – ou ia para a construção civil.

(Allô Manuel Alegre, Ana Gomes, etc., etc.)"