quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pinto Ribeiro critica sua antecessora

Sim, mas o que é preciso é o pólo no Porto o mais depressa possível e com os jovens que lançaram o movimento peticionário com uma palavra a dizer na sua orientação.
12h07m (JN) Em Linha 18 Jun (Lusa) - O Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, criticou hoje a sua antecessora, Isabel Pires de Lima, por esta intervir publicamente sobre assuntos que foram da sua responsabilidade.
Na comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura, Pinto Ribeiro referiu-se às recentes declarações de Pires de Lima sobre a direcção de João Benard da Costa na Cinemateca Portuguesa.
"Lamento que intervenha publicamente sobre assuntos que foram da sua responsabilidade", disse o ministro aos deputados, sublinhando que a actual deputada socialista deveria fazer "um período de recusa" de intervenção sobre matérias da sua antiga pasta.
Referindo que não foi responsável pela recondução de Bénard da Costa na direcção da Cinemateca, Pinto Ribeiro elogiou o desempenho do director daquela instituição.
"Faço uma avaliação muito positiva do papel que a Cinemateca desempenha em Lisboa", disse.
Sobre a existência de um pólo da Cinemateca no Porto, o ministro reafirmou que não há entraves à sua criação.
Segundo Pinto Ribeiro, há um projecto do arquitecto Souto Moura para a requalificação da Casa das Artes no Porto e há verbas para fazer as obras, cerca de 482 mil euros.
"Os problemas estão resolvidos. Portanto, agora é rever ou não o projecto, ver se é executável e fazer as obras", acrescentou.
Pinto Ribeiro substituiu Isabel Pires de Lima na pasta da Cultura em Janeiro passado.

Sem comentários: