terça-feira, 24 de junho de 2008

EUA: Companhia Aérea vai despedir 950 pilotos

Se isto não é estagnação/retrocesso da aviação, é o quê? Por alma de quem, ninguém questiona então a loucura de Alcochete e da nova ponte? Está tudo disponível para malbaratar os dinheiros públicos a favor da Mota-Engil e respectivos sub-empreiteiros? Pensa-se que o desenvolvimento económico que não se fez quando se devia ter investido, se fará à custa de elefantes brancos, investimentos para nada? O regabofe dá para calar as vozes todas? E as consciências?
Não nos calaremos! Não permitiremos que os últimos créditos da democracia portuguesa sejam malbaratados com este tipo de novo-riquismo, irresponsabilidade e fartar vilanagem. O projecto do novo aeroporto de Lisboa e da nova ponte têm de ser reequacionados de acordo com a subida de 100% num ano do preço do combustível. E de acordo com as perspectivas.
Não é por causa das "perspectivas" de crescimento que avançaram com a ideia do novo aeroporto de Lisboa? Então que fazer com as perspectivas de estagnação/retrocesso, a nível nacional e mundial? Ninguém aje? Falaremos sozinhos? Falaremos, até que ouçam! Será sempre assim. Se não forem os governantes a ouvirem, será a opinião pública. A questão é muito simples: se todo o programado o foi numa perspectiva de crescimento, como fazer agora que a perspectiva é de estagnação ou mesmo retrocesso?

00h39m Nova Iorque, 24 Jun (LUSA) - A companhia aérea norte-americana United prevê eliminar 950 dos seus pilotos antes do fim do próximo ano, devido à redução da frota, revelou hoje a empresa.
O despedimento começará a ser aplicado em Setembro pelo que cerca de uma centena de pilotos será notificada em meados de Julho.
O despedimento «é um dos passos difíceis mas necessários que devemos tomar para ajustar a dimensão do nosso negócio à realidade actual do mercado».
A empresa anunciou no princípio deste mês que diminuirá 14 por cento da sua actividade nacional e diminuirá entre 1.400 a 1.600 postos de trabalho devido às dificuldades que atravessa o sector na sequência dos aumentos de preços dos combustíveis.
A United, a segunda maior transportadora aérea norte-americana, precisou então que retirará este ano cem aviões da sua frota, os mais antigos e menos eficientes em termos de consumo de carburante.

1 comentário:

Jose Silva disse...

Caro professor,

Não fala sozinho: Recomendo a leitura deste post e que repare na data em que foi escrito (antes do governo anular a OTA). Alcochete não vai acontecer, aposta ?

http://norteamos.blogspot.com/2007/12/nem-ota-nem-mega-alcochete-iv-imprensa.html

No faroeste americano, sabe como se distinguia os pioneiros dos restantes colonos ? Os pioneiros tinham setas nas costas... Não compensa ser pioneiro: http://norteamos.blogspot.com/2008/06/arre.html

Cumprimentos