segunda-feira, 30 de junho de 2008

Candidato ao PS-Porto pede a Narciso que espere até Novembro

(Público) 30.06.2008, Margarida Gomes
O candidato à liderança da federação distrital do Porto do PS, Pedro Baptista, lançou ontem um apelo a Narciso Miranda para que não formalize a sua candidatura à presidência da Câmara de Matosinhos - à qual o ex-autarca se pretende candidatar como independente -, pedindo-lhe que espere pela eleição do novo presidente federativo e pela realização do congresso distrital, marcado para Novembro.
"Se eu vier a ser eleito, o 'caso Narciso Miranda' será tratado de forma diferente", disse ao PÚBLICO o ex-deputado, que não poupa nas críticas ao actual líder da distrital, Renato Sampaio, pela "incapacidade" que tem demonstrado para lidar com esta questão. "O presidente da distrital tem tido uma posição ostensiva contra Narciso Miranda como se ele tivesse sido erradicado do PS", censurou, observando que "este tipo de questões devem ser discutidas no congresso pelos militantes". "Os assuntos autárquicos relativos ao Porto devem ser decididos no Porto e não por uma ou duas pessoas em Lisboa", criticou.
Pedro Baptista tenta sensibilizar os dirigentes do partido no distrito que "Narciso é um militante do PS de pleno direito e que em 2005 abdicou de se candidatar a Matosinhos, respondendo a um apelo da direcção do partido".
As declarações do candidato surgem dias depois de o ex-autarca ter comunicado a militantes do PS a decisão de se candidatar de novo, em 2009, ao município que liderou durante quase 30 anos. Disse que a decisão é "irreversível" e manteve aquilo que sempre tem dito: que é um "socialista convicto" e que o aparelho do PS o "tratou mal".

1 comentário:

Anónimo disse...

Ferreira Leite vai pôr em causa novas SCUT e TGV
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=99586&tab=community

Vejamos as obras que MFLeite contesta (Obra/Território/Posição de MFLeite):
- TGV: âmbito Nacional; MFL contesta
- Novas Sctus: âmbito Nacional; MFL contesta
- Alcochete: Lisboa; MFL em suspeito silêncio
- TTT: Lisboa; MFL em suspeito silêncio
- Zona Ribeirinha: Lisboa; MFL em suspeito silêncio

Assim se vê a força do PSD centralista...