quarta-feira, 23 de abril de 2008



A próxima sexta-feira não é só um feriado, é o 25 de Abril. As efemérides republicanas, democráticas e socialistas são para ser assinaladas enquanto tal, são os símbolos, ou se quiserem os ícones, da sociedade onde pretendemos estar. Expressam os seus valores. Um pouco diferente de ser um belo dia para fazer pouco, sob a égide de comemorações institucionais distanciadas da população, que pouco ou nada têm a ver com o fervor popular ou com a mensagem educativa que justifica o feriado comemorativo. Estamos com as comemorações populares e institucionais que, a gosto de muitos ou a contragosto de alguns, por toda a parte se realizam, apelando a que todos os socialistas que reafirmem nesta comemorações os seus valores de esquerda e rechassem as tentativas de nos fazer voltar a práticas que, com novas roupagens, são de... antes do 25 de Abril de 1974, senão mesmo de antes do 5 de Outubro de 1910.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para qualquer indivíduo a liberdade é, após a saúde, o mais precioso bem e a maior conquista no campo das humanidades.
Não creio que algum outro sentimento,tanto tenha fascinado o homem através dos séculos,na luta pela emancipação e pela libertação das suas origens mais remotas.
A liberdade, com tudo o que tem de sublime e de maravilhoso na conquista e recompensa do dia a dia.
Hoje,a igualdade, a fraternidade e a solidariedade são para alguns, valores sem significado mas, para os que lutaram e ainda acreditam no 25 de Abril, dificilmente alguém lhes retirará o direito à INDIGNAÇÃO.
Com o 25 de Abril...sempre.
Cordiais saudações
CS