quinta-feira, 17 de abril de 2008

Crédito bonificado à habitação até 50 anos


O lado positivo: aliviar o aperto imediato e os apertos ainda mais imediatos que aí vêm;
O lado negativo: o afundamento ainda maior das famílias para 2ª e 3ª gerações no endividamento, para gáudio da agiotagem bancária.
Se este sistema ao serviço dos agiotas e dos usurários, que aparecem nos ecrãs como os supra-sumo da bondade e da honestidade e que dominam a política e a sociedade, tem algum sentido de justiça, de racionalidade ou de socialibilidade, sinceramente, não devemos saber onde está o norte, nem o sul, nem o leste, nem o oeste!

(JN) 17.04.2008 O Governo aprovou o alargamento do prazo do crédito bonificado à habitação de 30 para os 50 anos, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.
Esta medida irá abranger mais de 400 mil famílias e os seus encargos mensais com a prestação da habitação, numa média de 57 a 140 euros de poupança mensal.
Por exemplo, para um empréstimo de 40 mil euros a decorrer há nove anos, a prestação de cerca de 196 euros baixará para 139 euros, o que representa menos 57 euros por mês.
No final do Conselho de Ministros, em conferência de imprensa, Teixeira dos Santos mostrou-se "preocupado com a situação económica norte-americana e nos mercados internacionais".

Sem comentários: