segunda-feira, 17 de março de 2008

O piercing



E o Paulo Ferreira não se lembrou de lembrar ao autor do projecto a proibição dos implantes de silicone que fazem belíssimos os seios de algumas senhoras mas, há quem diga, fazem mal a não sei o quê, talvez aos olhos concuspícios da maioria dos homens!
Este deputado é um caso do que gosta que falem dele, nem que seja para ser ridicularizado. Mas o problema não é dele, é do Porto, em particular dos socialistas portuenses: ter o presidente da Federação a exibir-se ao país nestes preparos, não ajuda a região, embora ajude os que não querem ter maçadas com ela.
De resto, segundo noticiava ontem o "Portugal Diário", um porteiro de um prédio de Nova Iorque, foi despedido por halitose, ou seja, mau hálito, proveniente, segundo os acusadores, do excesso de consumo de alho que a vítima jurava não provar há meses. Como os hálitos fedorentos são um incómodo para os transeuntes mais próximos, por que não, já agora, entre nós, a proibição do alho, ou, pelo menos, a imposição do regime de isolamento ou ao menos a acoplação de uma máscara anti-gás aos fedentes, talvez através da inserção de articulado apropriado, neste projecto anti-piercing.
Ou então a sua inserção no Código de Trabalho cuja revisão se cozinha, respondendo às exigências de um patronato que se queixa de que não se pode trabalhar neste país dada a impossibilidade de despedir, como se fosse pouco o desemprego, ou a precaridade do emprego: em termos tecno-jurídicos, a coisa iria para a ideia: piercings, tatuagens, maus hálitos, rua! Finalmente o homem novo socialista, belo, alto, forte, a sair do ginásio onde se pode aplicar mais tempo com a baixa do IVA!

Paulo Ferreira (JN) ( Preto no Branco) 17.03.2008

Os deputados do PS magicaram esta coisa dentro em breve, os menores de 18 anos não poderão fazer tatuagens, colocar piercings e aplicar maquilhagem definitiva. A lei que aí vem, cujos contornos foram simbolicamente apresentados no Dia Internacional do Consumidor, impedirá ainda todos os indígenas e todas as indígenas de colocar piercings na língua, na boca e noutros locais considerados de maior risco. Tão estupenda e fracturante ideia foi assim justificada pelo deputado do PS, Renato Sampaio, autor do projecto: isto faz-se porque os parlamentares socialistas estão preocupados com a saúde dos loucos que recorrem a esta modernice. Além disso, explica Renato Sampaio, há também aqui uma "questão de gosto".
Levantou-se por aí uma algazarra por causa desta profunda e decisiva ideia para o fututo dos portugueses! Confesso que não consigo alcançar o objectivo das críticas ao projecto de lei dos socialistas. Eu, por mim, apresso-me a agradecer aos parlamentares - em particular ao dr. Renato Sampaio. Porquê? Porque a ideia de ver, um destes dias, um dos meus filhos (ou mesmo, horror dos horrores, os dois) entrar em casa cravejado de piercings, tatuagens e outras porcarias modernaças do género é simplesmente aterradora. O que o PS fez foi facilitar-me a vida. E como! Se, um dia, passar pela cabeça dos meus filhos tamanha loucura, bastará dizer- -lhes "Não podem, é proibido. O Governo não deixa. O Governo não gosta. Fim de conversa!".
Só não peço já um gigante aplauso para os solícitos socialistas porque aguardo que, em nome da coerência, proíbam a seguir as mulheres de usar sapatos de salto demasiado alto. Elas, coitadas, ainda não perceberam o mal que aquilo que lhes faz à coluna.

1 comentário:

Paulo MB disse...

Já agora, porque é que o Renato Sampaio não elabora uma proposta para a abolição total do consumo do tabaco, a começar por ele, pois todos sabemos que esa prática é prejudicial à saúde?
Não haverá mais assuntos com interesse para a sua ocupação? Que tal começar a pensar numa data para o próximo congresso da FDP e expô-la aos órgãos partidários com competência para a decidirem?
Não reparou que foram excedidos os prazos impostos pelos estatutos do PS?