quarta-feira, 12 de março de 2008

Eleições para a Concelhia no PS/Porto a 5 de Abril



2008/03/12 12:58 (Diário Digital)

Concelhia do Porto: unidade para a vitória

O actual presidente da concelhia do PS/Porto, Orlando Soares Gaspar, anunciou esta quarta-feira que se vai recandidatar ao cargo, fundamentando esta decisão na «unidade política» que existe no partido a nível local.
Orlando Soares Gaspar, que apresenta quinta-feira em conferência de imprensa, no Porto, a recandidatura considerou que essa unidade política é fundamental para ganhar as próximas autárquicas.
«Há uma união política na concelhia e uma unidade total em volta do projecto autárquico que agora vamos começar a construir em colaboração com os órgãos distritais e nacionais do partido», frisou o dirigente socialista em declarações à agência Lusa.
O dirigente, que falava a propósito do plenário da Comissão Política Concelhia do PS/Porto, realizado terça-feira à noite, defendeu a necessidade do PS avançar «unido» para o projecto autárquico, depois de nos dois últimos actos eleitorais o partido se ter apresentado «dividido» no Porto.
Escusando-se, para já, a avançar nomes, o presidente da concelhia do PS/Porto disse que o seu candidato preferido será «o que melhor servir o PS».
«Não aceitamos é que se repita o que aconteceu nas últimas autárquicas, quando a direcção nacional quase impôs o candidato Francisco Assis», frisou.
Orlando Soares Gaspar, que conta com o apoio do seu ex-adversário [das anteriores eleições ] Avelino Oliveira neste «projecto para a cidade», manifestou-se receptivo à opinião das direcções Distrital e Nacional do PS quanto ao nome a apresentar no Porto.
Defendeu, contudo, que «aconteça o que acontecer a concelhia não deve ser marginalizada no processo» autárquico.
«Não estamos dispostos a andar todos os fins-de-semana a fazer visitas aos locais mais problemáticos da cidade, a apresentar alternativas e a mobilizar o partido para depois sermos espectadores num processo em que deveremos ser os intervenientes principais», salientou.
«O que eu e o Avelino Oliveira achamos mais importante é apresentarmo-nos em força e com o trabalho de casa feito para enfrentar Rui Rio nas melhores condições, sabendo à partida que não será tarefa fácil», acrescentou.
Em relação às linhas programáticas da sua recandidatura, Orlando Soares Gaspar referiu que se podem resumir a um único objectivo: «Ganhar a Câmara do Porto».

Sem comentários: