sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Crise económico-social do Norte

As notícias da Imprensa de hoje, com relevo para as que vêm publicadas no JN, a maior parte das quais com origem próxima na CCRN, confirmam, infelizmente, o que temos vindo a dizer. Para quem anda minimamente pelo Distrito, nem eram precisas tais notícias. Há por um lado um situação de degradação económica acelerada, com base na crise dos texteis, do vestuário e do não investimento em novos sectores da produção ou dos serviços. Por outro lado, e consequentemente, uma acelerada degradação social, que terá consequências piores do que alguns imaginam, mais dia menos dia.
Ao Governo do país, aos deputados do Porto, de Braga e de Aveiro de todos os partidos incluindo os do PS, competiria trabalharem numa política regional a aplicar na malha fina, que lançasse processos compensatórios no plano do investimento com consequências no desenvolvimento económico e na criação de novos postos de trabalho reais.
E ao presidente do PS Porto, partido do Governo, caberia uma responsabilidade especial na dinamização desse processo se cumprisse o seu dever.
Donde, ou não o faz ou se o faz ninguém o ouve.

Pedro Baptista

Sem comentários: